Morre Mick McGinty, criador de capas icônicas nos games; confira algumas

Mick McGinty ficou famoso por ter criado as clássicas artes de capa como de Street Fighter 2 e Streets of Rage 2

Publicado em 20/09/2021 11:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A indústria de jogos recebeu uma triste notícia nesta manhã de segunda (20). Mick McGinty, um dos maiores artistas faleceu alguns dias atrás, de forma “pacifica”. A notícia foi dada por seu filho Jobey. Talvez as gerações mais novas não façam a mínima ideia de quem Mick tenha sido, mas com certeza conhecem o seu trabalho. Ele foi o criador das artes de capa dos jogos de arcade mais famosos do final dos anos 1980 e início dos 1990.

Jobey escreveu de forma apaixonada sobre seu pai e informou que ele estava cercado por sua família e que todos ficaram com ele até o final. “Meu pai era um artista incrível, como todos sabem”, escreveu ele. “E no verdadeiro estilo de artista, ele também nunca ficou satisfeito com seu trabalho final. Apenas algumas semanas atrás, ele disse que precisava de ‘apenas mais uma hora em algumas peças’ para ‘realmente terminá-las’. Todos nós sabíamos que simplesmente isso não era verdade.”

“Papai sempre vinha visitar nossa casa, ver algumas das pinturas que ele fez para nós ao longo dos anos, e colocava o nariz a alguns centímetros de distância e dizia: ‘Sabe, Jobe, eu gostaria de ter tornado aqueles azuis um pouco mais profundos’, ou’ você sabe, eu adoraria apenas espalhar um pouco mais de sombras naquela árvore’, ou ‘isso realmente precisa de uma nova camada de verniz’”, finalizou.

Alguns de seus legados

Uma das artes mais celebradas e famosas, é a capa de Street Fighter 2. Seu traçado mostra mais do que personagens de um jogo, dão personalidade e foi graças a esse trabalho que uma revolução na indústrai de arte dos jogos nasceu e definiu como tudo isso seria feito nos anos 1990, com jogos como Kid Chameleon, Shining Force e Streets of Rage 2 que também são assinados pelo artista.

Mas nem só de jogos de luta ou anos 1990 o artista ficou conhecido. Lógico que seu legado para o sucesso de muitas franquias é um fato, principalmente para que Streets of Rage ainda esteja por aí. Mick também foi o responsável por cada arte do simulador Zoo Tycon. Isso mostra o quanto ele era talentoso e que sua arte jamais será esquecida e deverá ser seguida por novas gerações.

Mick McGinty nasceu no nordeste de Nebraska e, durante seu tempo como ilustrador freelance, contou com nomes como Adidas, McDonalds e Universal Studios entre seus clientes. Em 2007, McGinty mudou-se para o Arizona para ficar mais perto de sua família, onde continuou a trabalhar em suas próprias belas artes e pinturas a óleo. Clique aqui para conferir os trabalhos Mick.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar