Pela primeira vez, jogo de FIFA terá comentarista feminina

Ex-jogadora da seleção da Inglaterra se junta à FIFA

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alex Scott, ex-jogadora da seleção inglesa de futebol, fará história na franquia FIFA. Isto porque ela será a primeira comentarista feminina da história do game, que gravará comentários de voz para a versão 2022 do simulador oficial da entidade máxima de futebol no mundo.

Em sua conta oficial no Twitter, Scott se mostrou feliz e sobretudo ciente do que a oportunidade representa. “Estou feliz em poder finalmente anunciar que me juntei à família FIFA e serei comentarista de FIFA 22!. É um momento importante para FIFA, para o futebol e para as mulheres e garotas ao redor do mundo”. comentou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência de sua própria postagem, Scott foi além na reflexão, onde entende que sua participação é apenas o primeiro passo de um movimento que mais adiante será ocupado por muitas outras mulheres.  “Embora eu seja a primeira comentarista inglesa em FIFA, certamente não serei a última. Sei que isso é apenas o começo de uma representação ainda mais forte no futebol feminino através da EA e na comunidade futebolística como um todo”, finalizou.

Alex Scott parou de jogar em 2017, mas deixou no currículo nada menos que seis títulos na primeira divisão inglesa. Já comentando, a inglesa possui experiência de comentarista pela BBC e atualmente está nos jogos olímpicos de Tóquio também como comentarista, e tem sido bastante elogiada por seu trabalho.

FIFA 22 será lançado dia 1 de outubro pra PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC. Já os proprietários de Nintendo Switch terão a uma versão chamada FIFA 22 Legacy.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio