A streamer Neuro-sama foi banida na Twitch por duas semanas por conta da sua ‘conduta odiosa’, embora não esteja claro qual foi esse incidente ofensivo. Caso não saiba, a personagem é controlada por I.A. e foi criada pelo usuário Vedal, no Discord.
Veja também:
“Ok, banido por 2 semanas, obviamente, não sei por que algo sobre conduta odiosa. Vou tentar apelar e descobrir mais. A boa notícia para vocês é que isso me dá muito tempo para trabalhar em melhorias e atualizações, então espero que quando ela voltar esteja melhor do que nunca”, falou o criador da personagem.
Diversos fãs da streamer responderam a notícia do banimento com emojis chorando. No Twitter, teve uma pessoa que convocou a plataforma à ‘libertar minha garota’. Neuro-sama começou a fazer lives em dezembro, quando brincou com os espectadores no bate-papo da Twitch enquanto jogava o game Osu!
Ao contrário do que você pode estar pensando, Neuro-sama não é apenas uma pessoa se passando por avatar de anime, mas ela também derrota oponentes em partidas online enquanto comenta sobre tudo, desde Pewdiepie a League of Legends, e até jogou Minecraft e teve aulas de canto.
Mas como qualquer tecnologia IA que tem suas falhas, com essa não foi diferente. Um usuário perguntou uma vez a Neuro-sama sobre o Holocausto, em que a streamer respondeu: “Não tenho certeza se acredito nisso”.
Ao Kotaku, o seu criador, Vedal, falou que estava trabalhando para melhorar os filtros de bate-papo do canal na Twitch e as respostas da Neuro-sama, para evitar contratempos semelhantes no futuro. O que achou?