As celebridades modernas são muito mais abertas sobre seus respectivos fandoms, seja o amor declarado de Joe Manganiello por Dungeons and Dragons ou Stephen Colbert ensinando convidados sobre o mundo de O Senhor dos Anéis. Post Malone é outra celebridade que fala regularmente sobre seu amor pelo popular jogo de cartas, Magic: The Gathering, discutindo abertamente o dinheiro que ele gasta em cartas, sejam conjuntos mais novos ou clássicos.
Veja também:
Foi neste último que ele gastou uma quantia exorbitante, dizendo ao apresentador de rádio, Howard Stern, que recentemente gastou US $ 800.000, ou R$ 4.325.040,00 na cotação do dólar de hoje (19), em uma das cartas mais populares da história do cardgame. Magic The Gathering é amplamente considerado o primeiro jogo de cartas colecionáveis moderno, com a Wizards of the Coast lançando o primeiro conjunto em 1993 com enorme sucesso.
O jogo coloca os jogadores uns contra os outros em vários tipos de partidas, como um típico jogo 1v1 ou o estilo de jogo Commander mais complexo, com decks construídos usando até cinco cores oferecendo habilidades e criaturas únicas. Como mencionado acima, Post Malone foi recentemente convidado do The Howard Stern Show para promover seu último álbum, Twelve Carat Toothache, e sua turnê de 2022, quando admitiu sua compra de Magic.
Post estava falando sobre um dia típico de gravação, dizendo que depois de acordar no final do dia, ele normalmente joga Apex Legends ou irá conferir as cartas de Magic The Gathering. Stern então perguntou qual foi o card mais caro que ele já comprou, ao qual Post disse que gastou US $ 800.000 em uma “impressão de artista, a Black Lotus assinada por Chris Rush“.
O Black Lotus é amplamente considerado o card não promocional mais caro e procurado na história do Magic The Gathering. Era comum nos primeiros dias de Alpha e Beta os jogadores terem decks com 20 cartas Black Lotus, pois não custava mana para jogar e, por sua vez, permitia que os jogadores adicionassem três manas de qualquer cor à sua reserva de antes de descartá-la.
Isso permitia que os jogadores começassem rapidamente, às vezes ganhando jogos no primeiro turno com as cartas certas. Devido a banimentos, restrições e mudanças de regras subsequentes, o Black Lotus não foi apresentado ou reimpresso em nenhum conjunto desde o conjunto Unlimited de 1994 e tornou-se muito mais difícil de encontrar em boas condições desde então.
Enquanto o Black Lotus já é um cardo caro, com outros em boas a excelentes condições sendo vendidos por cerca de US $ 500.000, a assinatura do falecido Chris Rush explica ainda mais o preço de US $ 800.000. Rush foi um dos 25 artistas originais que forneceram a arte dos primeiros conjuntos, com Rush, em particular, criando a arte para cerca de 100 cards, incluindo o Black Lotus.