Prisão de Rauzito por estupro repercute mundialmente e Twitch se manifesta

Twitch demorou quase um mês para banir a conta do Streamer

Publicado em 14/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A prisão do streamer brasileiro RauZito, ocorrida em 27 de julho, chegou à imprensa internacional. Nesta sexta-feira (13), a notícia do crime de estupro de vulnerável cometida por Raulino de Oliveira Maciel foi noticiada pelo site Kotaku, que ainda apontou uma outra situação envolvendo a Twitch.

RauZito no momento da prisão. (crédito: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro)

A plataforma, que era a principal área de atuação de RauZito, somente ontem baniu a conta do streamer, demorando quase 20 dias após a sua prisão. Além da Twitch, Rauzito atuava como um dos dos colaboradores do SBT Games, que anunciou corte de vínculos assim que a notícia se confirmou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o boletim oficial da Polícia Civil do Rio de Janeiro, “a mãe de uma vítima revelou que seu filho disse que sofreu abusos do youtuber, que ocorreram entre fevereiro e maio deste ano. Outra criança, menor de 12 anos, também relatou ter sido abusada pelo autor.

Os casos aconteceram em Niterói, Região Metropolitana do Rio, e no município de São Caetano do Sul, em São Paulo. As vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, são atores mirins de teatro, cinema e TV, com trabalhos realizados e em andamento.

De acordo com as investigações, por meio de seu perfil no Instagram, o acusado forçava contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos em sua área de atuação, alegando, inclusive, ser contratado de uma grande emissora de TV. Diante dos relatos das vítimas, a equipe da DCAV solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Ele foi localizado e preso e as investigações prosseguirão para identificar outras vítimas.”

O streamer

Raulzito era parte do time de talentos do SBT Games e ficou conhecido principalmente pelas suas streams jogando Fortnite. Ele soma mais de 119 mil seguidores na Twitch e 208 mil no Instagram, além de 145 mil inscritos em seu canal no YouTube, onde além de gameplays, publica vários vídeos de desafios, a maioria com a participação de menores. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar