Rapper Souja Boy diz que comprou a ATARI e é o novo CEO da empresa

Ator sacudiu o mercado com a declaração

Publicado em 20/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O rapper americano DeAndre Cortez Way, popularmente conhecido como Soulja Boy, usou recentemente sua conta no Instagram para soltar uma bomba no mundo gamer. De acordo com sua postagem, ele seria o mais novo CEO da Atari, a lendária empresa por onde já passou Steve Jobs.

No vídeo, o Soulja Boy diz que a Atari ficou muito impressionada com o sucesso de seus consoles e handhelds da marca SouljaGame e entrou em contato. De acordo com o rapper, ele estaria vendendo vendendo sua atual empresa de jogos por US $ 140 milhões e assinou dois acordos com a Atari. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem entrar em mais detalhes, Soulja cravou que, com a aquisição, ele seria agora “o primeiro rapper a possuir uma empresa de videogame”.

Atari se pronuncia

Pouco depois do assunto começar a repercutir, a Atari se pronunciou por meio de sua conta no Twitter. “Nós sabemos que ser CEO da Atari é uma grande trabalho, mas esta honra pertence a Waden Rosen”, afirmou o perfil, desmentindo o que Soulja havia declarado anteriormente.

O rapper no mercado

Soulja Boy já tem um histórico turbulento com a indústria de games. Seu console SouljaGame Handheld é acusado de violar algumas patentes e o músico está constantemente sendo acionado por departamentos jurídicos de empresas ligadas ao setor.

Soulja Boy tem feito várias tentativas para conquistar o mercado de consoles, com produtos que frequentemente atropelam os direitos autorais de outras empresas. O “SouljaGame Handheld” do

O SouljaGame Handhel, por exemplo, possui nítidas semelhanças com o PS Vita, da Sony, enquanto que seu Retro SouljaBoy Mini vem com descaradamente carregado com jogos da Nintendo de maneira não autorizada pela empresa. , que não reconhece o produto como algo com direitos autorais da Nintendo. 

Mais recentemente, o rapper voltou a atacar em fevereiro deste ano com outro console, o SouljaGame Console, cujas “referências” podem ser vistas abaixo:

Por enquanto, a Atari se resumiu ao tweet, mas deve se pronunciar mais extensamente caso o assunto ainda renda.

O sucesso garantido do Rapper

Já na música, onde o rapper tem nitidamente mais êxito e menos polêmica, o hit “Kiss Me Thru The Phone” de 2008, é um de seus maiores sucesso, e já conta com quase 245 milhões de visualizações somente em seu canal oficial no Youtube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar