Eis uma verdade absoluta: Todo mundo que tem um smarth phone já foi traído pela bateria dele num momento importante. Seja durante um jogo, usando o GPS, numa ligação ou simplesmente tendo um celular cuja a carga não dura mais quanto antes, essa raiva de bateria indo embora todo mundo conhece.
Veja também:
E diante de situações em que não há uma tomada perto, surgiu um aparelho que veio para solucionar esse problema, o Power Bank, ou ‘banco de energia’, uma espécie de bateria portátil semelhante a um HD externo, que permite alimentar o celular nessas horas.
E é aqui que começamos a carregar a história do youtuber Handy Geng. O chinês compartilhou um vídeo em seu canal onde ele explica os motivos que lhe levaram a construir aquele que é provavelmente o Power Bank mais ignorante do mundo.
“Todos os meus amigos tinham um power bank maior que o meu, e isso me deixava triste.”Diz uma parte do vídeo, simulando em tom de brincadeira o desconforto de Geng diante desse perrengue. Diante disto, ele tomou uma atitude, fazer o seu próprio power bank, mas com configurações absurdas.
Carga para 5 mil celulares (ou outros objetos)
Decidido, o chinês fez algumas compras, e quando tudo chegou ele foi para a sua oficina. Usando alicerces de metal, tomadas, interruptores e chapas de aço, solda e parafusos, e o principal: um corpo de bateria com ingnorantes 27.000.000 mAh.
Só para se ter ideia do que isso significa, um power bank razoável e simpático tem por volta de 10000mah, 2700 vezes menor que o construído por Handy. Isso significa que, uma vez cheio, o super power bank tem uma capacidade monstra para gerar até 5 mil recargas.
Existem cerca 60 tomadas no aparelho, que com tanta energia acumulada pode servir para gerar energia até para outras coisas, desde que se consiga levar o trambolho até lá, como ir à beira de um lago e ligar uma tv nele (e um videogame, por que não?), recarregar um patinete elétrico ou até mesmo conectar uma máquina de lavar roupas.
Até o momento, o vídeo já atraiu mais de 100 mil curtidas impressionadas com o aparelho ignorante. Não há informações sobre encomendas do produto.