Samuel E. Wright

Era a voz em inglês do carismático Sebastian

Publicado em 26/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Faleceu nesta terça-feira (25), o ator Samuel E. Wright, conhecido por fazer a voz do caranguejo Sebastião na versão em inglês da animação A Pequena Sereia (1989). Samuel tinha 74 anos e faleceu em Montgomery, sua cidade natal, localizada no estado de Nova York. A causa da morte não foi declarada.

O anúncio oficial foi feito em sua conta no Facebook. “Sam foi uma inspiração para todos nós e junto com sua família fundou o Hudson Valley Conservatory. Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para aqueles que ele interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar”, dizia o comunicado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cinema

Dentre seus trabalhos mais marcantes, vale destacar que Samuel cantou as duas músicas mais famosas da produção de 1989, Under the Sea, que venceu o Oscar de Melhor Canção Original, e Kiss the Girl, também indicada. O ator dublou Sebastião também na sequência de A Pequena Sereia no cinema e na série de TV, e deu voz a um dos personagens de Dinossauro (2000).

Televisão e teatro

Além do cinema, Samuel E. Wright fez vários papéis na televisão, como séries Lei & Ordem, The Cosby Show e All My Children. O ator esteve ainda nos musicais O Rei Leão, no qual fez o vilão Mufasa, Jesus Christ Superstar e Pippin.

Games

Nos games, o ator também emprestou sua voz nos títulos Ariel the Little Mermaid (1992), Ariel’s Story Studio (1997) e Disney’s Arcade Frenzy (1999), todos como o carismático Sebatian. Confira abaixo um gameplay do clássico de Mega Drive:

É realmente um ano difícil para os dubladores que só este ano já perderam grandes nomes como Diana Pérez (One Piece e Pokémon), Iara Riça (Arlequina), Ana Lúcia (Amy- Sonic), e Dário de Castro (Raiden e LoL).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio