Publicidade
Metaverso

Satiko, avatar virtual de Sabrina Sato, será a primeira influenciadora virtual brasileira a abrir restaurante no metaverso

Influenciadora virtual irá inaugurar franquia do Peixe ao Cubo dia 17 de agosto
Gostou? Compartilhe!
PEIXE AO CUBO Sabrina Sato e Satiko
A versão virtual de Sabrina Sato promete estender as oportunidades a apresentadora e modelo já tem na vida real. (Montagem: Reprodução/ Instagram Satiko)
Publicidade

Satiko, influenciadora virtual da apresentadora e modelo Sabrina Sato, acaba de anunciar sua chegada ao Cidade Alta, com a abertura de uma unidade do restaurante Peixe ao Cubo, especializado em culinária japonesa.

O estabelecimento, iniciará suas operações dentro do servidor no dia 17 de agosto e faz parte de mais uma estratégia de fortalecer as narrativas e investimento da influenciadora virtual em diferentes frentes de negócio, no mundo real e no metaverso.

Satiko_Press
Satiko dentro das instalações do Peixe ao Cubo. (Imagem: Divulgação).

Enxergamos o Cidade Alta como um metaverso completo, onde não temos apenas um mundo virtual, temos também a presença de influenciadores virtuais com narrativas únicas, trazendo ainda mais experiências de imersão tanto para os jogadores e suas respectivas audiências, quanto para marcas.

Continua depois da Publicidade

Se formos ver de perto, estamos falando de um grande ecossistema envolvendo narrativas, streaming, players e muito mais, que consegue atingir audiências diversas com mais de 2 milhões de visualizações diárias.

A versão virtual de Sabrina Sato pode explorar muitas oportunidades. (Montagem: Reprodução Instagram iamsatiko_)

Ou seja, mais que um metaverso, o Cidade Alta acaba se tornando uma grande oportunidade de mídia. E agora, juntos a Biobots expandimos ainda mais nosso ecossistema“, conta Paulo Benetti, CEO e co-fundador da Outplay, empresa proprietária do Metaverso Cidade Alta. 

Sabrina Sato está curtindo a experiência

Sabrina entende que a experiência com o Metaverso é só o começo de um novo jeito que está chegando para conectar marcas e pessoas. “A interação e as nossas experiências como consumidores vêm se transformando ao longo dos anos e a Satiko, que é um exemplo inovador de engajamento dessa nova realidade, cria um marco com a sua chegada no Cidade Alta.” diz Sabrina, referindo-se a Satiko, que já conta com mais de 32 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

Preocupações variadas podem ser notadas no comportamento da inspiração virtual de Sabrina Sato.

O lançamento da sua própria franquia do Peixe ao Cubo no metaverso proporciona não só uma mistura maravilhosa entre o real e o virtual  em um nível totalmente imersivo e criativo, como também registra a Satiko como primeira influenciadora virtual brasileira a abrir seu restaurante no metaverso. Estamos muito ansiosas para lançar essa novidade.” conclui.

A Influenciadora já está aproveitando as oportunidades comerciais que começam a surgir. (Imagem: Reprodução Instagram @iamSatiko_)

Além de um espaço que evidencia a movimentação estratégica de estabelecimentos físicos para o metaverso, o restaurante também atuará com a possibilidade de ativações de marcas dentro de seu espaço.

Gamer também? Provavelmente. (Imagem: Reprodução Instagram iamsatiko_)

Parceria com outras marcas

Em sua estreia, a parceria entre a empresa Outplay e a Biobots, startup responsável pelo desenvolvimento da Satiko, já apresenta um bar exclusivo de Johnnie Walker, que conta com um lounge para uma experiência ainda mais cativante aos clientes.

Satiko posa em frente ao bar temático de Johnnie Walker. (Imagem: Diculgação)

“Quando pensamos neste movimento de marcas para dentro do metaverso, ainda é possível vermos muitas ativações temporárias. Desta vez, estamos abrindo uma franquia mesclando três nomes mais do que importantes em seus respectivos setores”, finaliza Ricardo Tavares, CEO da Biobots. 

CONTEÚDO RELACIONADO