Streamer acusa Twitch de calote: “dinheiro roubado”

Sohba falou que a Twitch estava retendo seu pagamento por causa das 'atividades suspeitas'

Publicado em 28/10/2021 16:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar da popularidade, a Twitch carrega algumas histórias bem obscuras, especialmente após um vazamento de bomba que colocou diversas contas em perigo. Agora, uma streamer está alegando que ainda não recebeu os ganhos que são devidos a ela.

A streamer Sohba postou no Twitter, no último dia 25 de outubro, que a Twitch ainda não havia pago a ela pelos ganhos que a mesma acumulou, ao usar a plataforma. Em post que marcava a página de suporte da empresa, Sohba disse que a Twitch estava retendo seu pagamento por causa das ‘atividades suspeitas’ em sua conta, e que a plataforma não iria conceder a ela acesso para corrigir o problema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fui colocada em círculos para entrar em contato com o suporte do Twitch. [B] ut [eu] não estou recebendo resposta. Você vai simplesmente ignorar o problema até que ele desapareça?”, disse ela, que expressou frustração com o processo de recuperar o acesso a seus fundos. “Talvez eu não consiga chamar sua atenção porque não sou uma grande serpentina, mas isso está interferindo no sustento das pequenas serpentinas”, falou ainda. “Percebo que não sou só eu que estou passando por isso. Não só isso, mas é injusto com a minha comunidade, que estava tentando me apoiar apenas para ter seu dinheiro roubado“, finalizou.

Felizmente, os fãs rapidamente ajudaram Sohba a sair dessa situação sombria. Como a streamer observou, a própria não tem uma plataforma enorme. No momento da reclamação, ela tinha apenas pouco mais de 4k de seguidores na Twitch, mas apesar do seu canal ser pequeno, as pessoas no Twitter e no Reddit expressaram apoio a ela. “Você não quer manter seus streamers ou o Facebook será a melhor plataforma?”, perguntou um usuário. Outra pessoa ainda ameaçou mudar para o YouTube, caso a situação não fosse resolvida.

Após tudo isso, dá para dizer que a história está quase tendo uma solução. No dia 26 de outubro, Sohba postou uma resposta da Twitch, informando que ela teria acesso à sua conta. A streamer aproveitou para expressar gratidão às comunidades do Twitter e Reddit, que a ajudaram a fazer com que o problema fosse abordado pela plataforma. “Obrigada por me emprestar um pouco do seu twitter / reddit (sic)”, disse ela, antes de brincar que a mesma não era uma “traficante internacional de drogas”. Final feliz!

Via: Christian Smith/SVG
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar