Streamer cobra 10 mil reais para jogar Valorant com fã

Streamer do Twitch desencadeia um debate online depois de receber dinheiro de um fã quando perguntada quanto ela cobraria para jogar Valorant com ele.

Publicado em 01/06/2022 10:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs de streamers do Twitch, especialmente de streamers femininas, podem ser conhecidos por ir a extremos para chamar a atenção de seus criadores favoritos na plataforma. Para alguns streamers, isso pode resultar em algumas situações assustadoras, como um streamer russo que teve um fã invadindo sua casa e deixando uma mensagem em sua porta.

Pokimane, uma das streamers mais populares do Twitch, também sofreu com os fãs descobrindo seu endereço residencial e aparecendo em sua casa. Alguns fãs, em vez de assumir o papel de perseguidor em busca de seu streamer favorito, tentarão jogar o máximo de dinheiro possível em um criador de conteúdo para chamar sua atenção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma streamer do Twitch, conhecida como PoutyRin, foi recentemente perguntada por um fã quanto ela cobraria para jogar o FPS Valorant competitivo com ele. Rin brincou dizendo que cobraria US$ 2.000 (R$ 9479,15 na cotação de hoje – 01/06) pela sessão de jogo e ficou chocada ao descobrir que, logo após a piada, a quantia foi enviada para sua conta do PayPal.

A maioria das pessoas que acompanha o mundo do streaming sabe que alguns criadores podem ganhar muito dinheiro fora do streaming. Alguns deles como Amouranth, por exemplo, ganham milhões de dólares postando conteúdo exclusivo em outros sites. No entanto, ao postar sobre a quantia de US $ 2.000 no Twitter, PoutyRin foi recebida com críticas, pois algumas pessoas acreditavam que ela havia explorado um de seus fãs, obtendo o máximo de dinheiro possível de alguém que a rotulou de “deusa”.

Outros acreditavam que PoutyRin não estava errada em pegar o dinheiro, e foi decisão do fã gastar seu dinheiro. Mais algumas respostas no Twitter esclareceram a situação, com um usuário também afirmando que cobraria das pessoas para jogar Valorant com ele, mas sua taxa seria “apenas” US $ 1.000 por sessão.

Infelizmente, algum sexismo também estava presente no tópico do Twitter, comentando que a única razão pela qual PoutyRin conseguiu conquistar fãs foi porque ela é uma mulher. Comentários semelhantes podem ser encontrados on-line, com até streamers como IShowSpeed sendo removidos do Valorant após um discurso sexista.

Atualmente, não se sabe se PoutyRin devolveu o dinheiro ao fã ou se ela já jogou com ele. Algumas pessoas on-line estavam exigindo que a streamer devolvesse o dinheiro, mas mesmo que PoutyRin o fizesse, é improvável que isso impedisse que outros indivíduos doassem grandes quantias de dinheiro.

Alguns streamers como Pokimane até aumentaram seu limite de doações nos últimos anos, porque ela considera quantias maiores “desnecessárias”.

Via: Game Rant/Twitter/Twitch
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar