Streamer perderá quase 500 mil dólares em receita para Twich

Streamer Amouranth do Hot Tub, revelou que Twitch retirou receita sem aviso prévio

Publicado em 21/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de anunciar que a plataforma de streaming, Twitch, puxou indefinidamente toda a receita de publicidade dela devido à postagem de conteúdo não amigável para anunciantes, Amouranth revelou que isso seria um sucesso de quase US $ 500.000 em receita anual. A notícia vem à luz da controvérsia em curso sobre banheiras de hidromassagem, os famosos Hot Tub.

Todo mundo tem opiniões divididas sobre isso, desde a sensação de que os fluxos das banheiras de hidromassagem são “patéticos” até outros não verem qual é o problema. Depois, há Amouranth, possivelmente a maior serpentina de banheira de hidromassagem que existe atualmente. Claro, monetizando seu próprio corpo, Amouranth sente que é apenas uma maneira inteligente de usar a brecha nos ambíguos Termos de Serviço do Twitch, embora ela tenha sido banida várias vezes por seu conteúdo sexual. Mas agora, a Twitch está tentando tirar o incentivo de fazer esses fluxos de hidromassagem puxando toda a receita de publicidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Valkyrae

Mas a streamer da banheira de hidromassagem e a cosplayer Valkyrae revelaram que elas conseguem uma boa parte da mudança na receita publicitária por meio de um tópico do Reddit discutindo as notícias. Ela disse que ganha cerca de US $ 35.000 a US $ 40.000 por mês em receita de anúncios na Twitch, totalizando cerca de US $ 480.000 por ano. Para colocar isso em perspectiva, estima-se que Tyler “Ninja” Blevins ganhe cerca de US $ 500.000 por mês em receita de anúncios na plataforma, e isso não leva em consideração a receita que os dois streamers obtêm de outros lugares, como acordos de patrocínio. Felizmente, ser considerado “não favorável ao anunciante” pelo Twitch não deve afetar a receita que se origina de seu público, como assinaturas ou bits da Twitch.

No entanto, ao revelar que sua receita de publicidade foi puxada, Amouranth explicou que ela não está preocupada com o dinheiro para si mesma, mas se isso acontecer com outros streamers de hidromassagem que dependem dessa receita, pode ser problemático ter sua receita de publicidade puxada sem aviso da mesma forma que ela não foi avisada antes de acontecer. Um Redditor comentou: “Esse é um corte sério de pagamento que você acabou de receber sem aviso prévio”, em resposta a Amouranth revelando seu corte mensal na receita de anúncios no site do fórum.

Ao ouvir as notícias sobre a receita de anúncios de Amouranth, alguns outros streamers mostraram apoio para a streamer do Hot Tub ou estão felizes em vê-lo. O canadense streamer xQc encontra-se do lado das pessoas que querem o fim dos fluxos da banheira de hidromassagem de uma vez por todas, e ele está feliz em ver a Twitch tomando alguma atitude na meta dos banhos ao vivo.

Como os esforços de Twitch foram vistos como sorrateiros e não transparentes, alguns streamers de Hot Tub e criadores de conteúdo semelhantes podem estar interpretando a situação de Amouranth como um sinal de alerta para seus próprios canais.

E o que você acha disso tudo? Curte os vídeos do Hot Tub e acha que isso não tem nada a ver ou que a Twitch é um espaço para outros conteúdos? Deixe nos comentários abaixo.

Via: Twitter/Reddit/Game Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio