Publicidade
No és zoera!

TV venezuelana lança desenho de Maduro como super-herói que combate americanos

No és zoera!
Gostou? Compartilhe!
Nicolas Maduro super heroi
(Imagem: Reprodução)
Publicidade

Nesta semana, os venezuelanos foram tomados por uma atração de entretenimento inusitada dentro da TV estatal do país, a TVT. Isto porque ninguém menos que o presidente Nicolás Maduro ganhou um desenho animado onde ele aparece como um super-herói.

Veja também:

    Em desenho em emissora estatal, Maduro vira “Super Bigode” e derrota os EUA
    Será que vem um game por aí? (Imagem: Reprodução)

    Com direito a capa, capacete e mão de ferro, o Super-Bigode (sim, é sério) combate as forças maléficas do imperialismo americano e outros opositores, que são retratados ironicamente como galinhas no desenho. O primeiro episódio dura menos de 1 minuto e meio, mas dá tempo suficiente para o “Súper Bigote” salvar sua pátria dos EUA, onde um sujeito com as características de Donald Trump provoca um apagão no país, numa nítida alusão à crise elétrica que sofreu a em março de 2019, quando 23 dos 24 estados ficaram no escuro.

    TV estatal da Venezuela transforma Maduro em herói “Super Bigote” | Poder360
    Lembrou alguém? (Imagem: Reprodução)

    De onde veio o nome

    O nome ‘Super Bigode’ muito provavelmente foi aproveitado de um comentário que Nicolas Maduro fez durante uma entrevista coletiva em 2019, quando rebateu com ironia à uma acusação feita pelo presidente equatoriano Lenín Moreno.

    Continua depois da Publicidade
    Gramática visual: leer a Súper Bigote, por Joaquín Ortega
    Maduro diz que não negociará com a oposição até que aliado seja libertado |  CNN Brasil
    O presidente Nicolas Maduro durante discurso. (Imagem: Reprodução)

    Na época, Moreno disse que o venezuelano estaria envolvido nos protestos envolvido em seu país, o que gerou risos de Maduro e o seguinte comentário: “Agora estou pensando qual governo vou derrubar com meu bigode. Sou o Super Bigode”.

    Por enquanto, o conteúdo da animação tem sido considerado por analistas independentes como uma propaganda que visa manipular a população do país. Maduro ainda não se pronunciou sobre o conteúdo.

    CONTEÚDO RELACIONADO