Ué, não jogou ainda? Já gravando, ator do seriado The Last of US ganha PS5 para jogar e “pesquisar mais” sobre a história

Deve ser a The Last of revisada

Publicado em 27/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que nunca está tarde demais para alguns atores estudarem. Nesta segunda-feira (26), o ator Gabriel Luna usou sua conta no Instagram para demonstrar um presente que pode ter surpreendido alguns internautas. Enquanto as gravações para o seriado inspirado no game The Last of Us já começaram no Canadá, Gabriel, que interpretará Tommy, irmão de Joel, exibiu um PS5 dado por Neil Druckmann, diretor dos dois jogos da franquia.

Até aí, nada demais. No entanto, o que acabou chamando mesmo a atenção foi a justificativa em torno do presente. De acordo com o ator, jogar mais uma vez os dois games (agora no PS5) lhe ajudará em sua “pesquisa” para entender melhor algumas coisas de The Last of Us.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Um enorme OBRIGADO ao @Playstation e ao mentor @druckmann por me presentear com o equipamento necessário para continuar minha pesquisa. Vou repetir o 1 e o 2 no modo em que se você for morto, terá que voltar ao início” disse o ator em sua postagem direto do Canadá, referindo-se ainda ao modo Permadeath, o mais difícil do jogo, onde uma única morte reseta o jogador para o início do game, não importa onde ele esteja.

É sempre de bom tom que…

Embora não seja uma obrigação contratual, as grandes produções costumam recomendar que um ator ou atriz que esteja prestes a encarnar um papel derivado de um personagem da cultura pop se informem o quanto antes sobre ele, para que possam extrair a maior quantidade possível de referências na hora de ir para a frente das câmeras.

Gabriel Luna e o personagem Tommy. (Montagem; Reprodução)

Vale lembrar que a história de filmes e seriados derivados de HQs, desenhos e games está cheia de exemplos de profissionais que já eram consumidores do conteúdo antes de aceitarem o papel, mostrando que essa é uma conveniência mais do que bem-vinda.

E diante das filmagens que já começaram há alguns dias, muita gente pode acrescentar uma certa dose de desconfiança sobre o ator, que estaria “atrasado” nessa pesquisa para viver o irmão de um dos protagonistas do seriado, mesmo que já tenha jogado.

Também vale destacar que o PS5 está em falta no mercado devido a uma crise de componentes eletrônicos que afeta não só o setor de videogames, mas boa parte dos produtos que precisam deste item. Mas neste caso, obviamente não deve ser um problema para a Sony puxar um console da linha de produção para enviar ao ator.

O que se sabe sobre o seriado até aqui

A atração será escrita e produzido por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, diretor dos games e co-presidente do estúdio first party da Sony.

A sinopse da HBO é focada em Joel, que tenta contrabandear Ellie (Bella Ramsay), para fora de uma “zona de quarentena opressiva”. O trabalho acaba se transformando em uma “jornada brutal de partir o coração”, enquanto os dois viajam pelos Estados Unidos.

Por enquanto, o seriado The Last of Us não possui uma data cravada para lançamento.

Elenco da série The Last of Us confirmado até aqui

Pedro Pascal: Joel
Ramsey: Ellie
Gabriel Luna: Tommy
Merle Dandridge: Marlene
Nico Parker: Sarah

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio