Vídeo de Elon Musk viraliza com legendas falsas elogiando motociata do Bolsonaro

Parabéns pela criatividade, nota 3

Publicado em 03/05/2022 16:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um vídeo de Elon Musk, ao lado do político alemão Armin Laschet, foi tirado de contexto por eleitores do Bolsonaro, atual presidente do Brasil. O conteúdo viralizou por conta das legendas falsas, em que o bilionário elogiava a motociata organizada em São Paulo no mês passado.

Claro que a informação é fake e o vídeo original se trata de uma entrevista sobre fabricação de carros elétricos da Tesla, em que o bilionário é cofundador. Ao analisar as imagens com InVID, uma ferramenta que ajuda a desmascarar vídeos fakes, foi possível identificar que a fala de Musk foi publicada pela Reuters em agosto de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No post viral, as legendas foram traduzidas de forma errada do inglês para o português. No vídeo, o empresário ‘fala’ sobre a motociata como um ato ‘lotado de motos’ e não ‘um deserto’. Porém, o foco principal e verdadeiro da conversa era a expectativa da Tesla em fabricar os primeiros automóveis em sua ‘megafábrica’ em um munícipio perto de Berlim.

“Esta região tem tanta água, olhe ao seu redor. Tem água em todos os lugares aqui. Isso parece um deserto para você? Chove muito”, disse Musk, ao ser questionado sobre as preocupações com a água, já que a fábrica está localizada em uma zona de proteção de água potável, e ainda faz fronteira com uma reserva natural.

Via: Gabi Coelho/Estadão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar