O YouTuber e sensação da internet, Logan Paul, criou mais uma polêmica depois de revelar que possui um crânio de Triceratops de 66 milhões de anos. O crânio do triceratops está atualmente em exibição como parte da coleção única da estrela do YouTube em sua propriedade de 16 milhões de dólares (R$ 84.166.400,00, na cotação de hoje, 13 de março) em Porto Rico.
Veja também:
Anteriormente, Logan Paul leiloou 700 cartas de Pokémon e, desta vez, comprou este raro colecionável em um leilão por meio milhão de dólares. De acordo com Paul, acredita-se que o crânio do triceratops em questão tenha cerca de 66 milhões de anos, mede quase um metro e oitenta de comprimento e tem cerca de 70% de osso real.
“É uma peça que tem valor, é linda, é uma marca registrada”, disse Logan, acrescentando que “é simplesmente alucinante”. O crânio que Paul possui já reacendeu os debates sobre a ética da compra e venda de fósseis, bem como as possíveis implicações para a pesquisa científica e a educação, já que isso não deveria ser uma “peça colecionável”.
Apesar da controvérsia em torno da compra do crânio, Logan Paul assumiu a responsabilidade de compartilhar sua descoberta única com seus milhões de seguidores. Ele documentou sua jornada com o crânio nas redes sociais, compartilhando fotos e vídeos dela sendo transportada, exibida e examinada. O crânio do Triceratops não é o único “colecionável raro” que ele possui, na verdade, pois ele tem muitos outros itens caros e exclusivos.
A coleção de Paul varia de cartões Pokémon raros a memorabilia esportiva antiga, demonstrando sua paixão por itens colecionáveis raros. O espaço exterior da mansão é igualmente impressionante, com uma grande piscina, uma banheira de hidromassagem e um espaçoso pátio perfeito para entreter os hóspedes.