Publicidade
Chegando Gigante

Jogo brasileiro deixa o ser humano pequeno diante da natureza, literalmente

Feito por dois irmãos de São Paulo, Big Earth propõe uma conversa sobre as consequências das mudanças climáticas enquanto celebra os biomas naturais do planeta
Gostou? Compartilhe!
Cena de Big Earth. (Imagem: Reprodução Youtube)
Publicidade

Desde o último dia 23 de junho, a Steam está abrigando um game desenvolvido pelos brasileiros do PlayPlay Studios, que promete momentos envolvimento e reflexão sobre o futuro do nosso planeta. E o conceito para isso é fazer o jogador se sentir pequeno diante da natureza, literalmente.

Trata-se de Big Earth, um game que demandou um árduo trabalho de cinco anos para chegar ao mercado. E os motivos para todo esse tempo investidos podem ser vistos já nos trailers do game, que destacam puzzles intrigantes, visuais impressionantes e uma trilha sonora que amplifica a experiência como um todo. Confira um trecho de gameplay abaixo:

Menor que um beija-flor

Em um mundo onde todos os recursos naturais já foram consumidos, o trabalho dos laboratórios Big
Earth é uma das poucas saídas para a crise mundial que o colapso ambiental representa. Após um acidente no seu laboratório de trabalho, Dr Kyle é reduzido de tamanho pela mesma tecnologia utilizada nos seus esforços de conservação ambiental.

Continua depois da Publicidade

Agora, além de recuperar o planeta e salvar o futuro da humanidade, ele deverá encontrar os equipamentos que podem devolvê-lo ao seu tamanho original. E está a cargo do jogador controlar a jornada do Dr. Kyle, agora menor que um beija-flor, para resolver tudo isso. Confira no trailer abaixo:

A experiência do jogo engloba construir plataformas utilizando cápsulas de semente e energia, solucionar puzzles, mudar a velocidade do tempo e contemplar visuais estonteantes inspirados na fauna e na flora do planeta.

Um jogo indie com um propósito

Totalmente desenvolvido no Brasil, Big Earth tem como propósito entreter, divertir e iniciar uma conversa sobre preservação da natureza e o futuro do Planeta Terra. Confira alguns destaques da iniciativa br:

– Toda potência da Unreal Engine: Produzido ao longo de cinco anos na plataforma Unreal Engine 4, o jogo utiliza os modernos recursos e ferramentas disponíveis na linguagem para criar um ambiente imersivo e estonteante, capaz de maravilhar os jogadores mais experientes.

– Contemplativo, mas não apenas: Desenvolvido com base em mais de 15.000 imagens originais de plantas, insetos e animais, fotografadas em reservas naturais em diversas localidades do planeta, o jogo recria com fidelidade biomas como Florestas Tropicais, Florestas Temperadas, Desertos, Tundras e muito mais.
– Trilha Sonora Original: Big Earth é um belo jogo de plataforma envolto em uma trilha sonora contemplativa. A trilha é inspirada nos cenários do jogo e ajuda a criar uma atmosfera perfeita para envolver o jogador durante a experiência de jogo. A trilha sonora é totalmente original e foi composta por Daniel Zilli.
– HUD adaptável: Esconda a interface (Heads-Up Display) e ative o modo fotográfico para capturar e compartilhar os momentos mais bonitos do jogo.

Sobre a PlayPlay Studios

Fundada pelos irmãos Caio e Daniel Zilli em 2017, a PlayPlay Studios desde então vem se dedicando ao desenvolvimento do seu título de estréia “Big Earth”. Com sede em São Paulo, a empresa é independente e tem como missão produzir jogos que tenham propósito e sejam relevantes para os jogadores do futuro. Para mais informações sobre a empresa, visite o site da empresa.

CONTEÚDO RELACIONADO