Publicidade

5 games para jogar e comemorar o Dia do Rock

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Dia 13 de julho também é mais conhecido como o Dia Mundial do Rock’n Roll! Então, se você é fã de games e do estilo musical, essa é uma boa oportunidade para juntar o útil ao agradável.

Mas nem sempre é fácil saber por onde começar. Por isso, preparamos uma lista com os games mais rock’n roll que já existiram! Portanto, prepare seu controle e deixe a sua guitarra ao alcance. Afinal, você vai querer pausar de vez em quando para tocar!

E, antes de mais nada: fica nossa menção honrosa para as franquias Guitar Hero e Rock Band. Nós sabemos. Mas vamos fugir do óbvio, né?

Continua depois da Publicidade

Motorhead

Sim, há um jogo chamado Motorhead e, sim, ele é incrível. Este jogo foi lançado pelo Amiga em 1992, e era basicamente uma aventura de beat-em-up com Lemmy como o herói. Uma recapitulação do jogo explica que os diferentes níveis foram construídos em torno de temas musicais, de tal forma que um nível de Nashville tocava música country, enquanto um nível de catedral tocava tons góticos. A música de introdução é adequadamente fundamentada em hard rock.

Grand Theft Auto

“A Rockstar sempre foi conhecida pela música em seus jogos, que remontam ao início da empresa”, disse o supervisor de música da Rockstar Games, Ivan Pavlovich, ao The Hollywood Reporter em 2013. A franquia GTA trouxe o primeiro jogo que incorporava estações de rádio ao videogame. O estúdio do game chama ROCKSTAR. É Rock’n Roll ou não?

Tony Hawk’s Pro Skater

A série Pro Skater de Tony Hawk desenvolveu uma reputação de como combinava a trilha sonora com truques de skate. Apresentando, durante sua franquia toda, músicas dos Ramones, Motörhead, Bad Religion, Iron Maiden, The Clash, Kiss e AC/DC, foi com Tony Hawk’s Underground (2003) que tudo se firmou. Afinal o game contou com um cheat que tornava Gene Simmons uma personagem jogável.

Rock’n Roll Racing

Uma colaboração inicial entre o estúdio de desenvolvimento Silicon & Synapse e a lenda da indústria Brian Fargo’s Interplay, este arcade racer se caracterizou por carros miniaturizados pesadamente armados que manobram para golpear um ao outro em corridas banhadas de músicas como Born To Be Wild e Paranoid.

Brutal Legends

Brutal Legends é de longe o game mais metaleiro já criado. Este foi um jogo de aventura em que os jogadores controlavam Eddie Riggs (Jack Black) de uma perspectiva em terceira pessoa. A ideia era navegar em um mundo de fantasia baseado em capas de álbuns de hard rock, usando armas ridículas como guitarras místicas que se tornavam um machado de batalha. Além disso, pelo caminho você ia encontrando personagens como Ozzy Osbourne, Rob Halford e Lemmy. E dublados por eles mesmos! Foi lançado em 2009 para PC e consoles, e recebeu elogios da crítica.

CONTEÚDO RELACIONADO