5 jogos essenciais do Master System

Publicado em 20/3/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos jogadores da década 1990 tiveram os eu primeiro contato com um vídeo game, pelo Master System. Ele era um verdadeiro clássico já em sua época com jogos divertidos e com desafios que levavam o jogador a ficar horas e mais horas na frente da TV, principalmente porque não dava paa salvar o seu jogo.

E agora com o confinamento devido a pandemia, é uma boa hora para jogar aquele game mais complicado e conseguir finalmente finalizá-lo! Além de nossas dicas de 4 melhores jogos do Playstation e 5 dicas de jogos do Mega Drive, confira os 5 essenciais do Master System!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Wonder Boy

Que tal um jogo com um pouco mais de ação e que não precisa pensar muito? Wonder Boy pode preencher essa vaga, com o jovem das cavernas que deve salvar sua namorada raptada por um monstro. O game é composto de 10 fases e várias áreas cada, com cenários que variam entre florestas, montanhas, oceanos, cavernas e palácios. Lembrando que uma fase é oculta e aparece ao coletar as 36 bonequinhas espalhadas pelos cenários – você consegue pegar todas?

2. Zillion

O anime Zillion surgiu em 1987 como uma forma de marketing da Sega para a sua pistola de Laser Tag, lançada nos anos 80, assim como a pistola do Master System, a Light Phaser. O game tem muitas influências de Metroid, lançado em 1986 no rival Nintendinho, ao apresentar estruturas de fases não lineares criativas e desafiadoras. O jogo não é difícil, porém é para poucos, porque ele é bastante longo e complexo.

3. Phantasy Star

O clássico RPG Phantasy Star é uma excelente pedida para você começar a maratonar e acompanhar a aventura épica de Alis e seus companheiros no sistema estelar Algol – não esqueça de pegar um lanchinho e um suco/refrigerante pois a jornada é longa, mas cheia de emoções inesquecíveis!

4. Mônica no Castelo do Dragão

Lançado em 1991, Mônica no Castelo do Dragão é uma reprogramação do jogo Wonder Boy in Monster Land (lançado em 1987), que se tornou um grande sucesso no Master System. A mecânica do jogo é uma mistura de plataforma 2D com elementos de RPG, onde os jogadores controlam Mônica por 12 fases, cada uma recheada com monstros, itens e desafios crescentes próprios.

5. Golvellius

Desenvolvido originalmente para o sistema MSX em 1987 pela saudosa Compile, Golvellius é um RPG de ação que chegou no Master System um ano depois, pelas mãos da Sega, que não apenas adaptou o game para o seu sistema de videogame, mas melhorou e introduziu vários novos elementos. A missão do jogador é controlar o jovem herói Kelesis e explorar o reino de Aleid, derrotar demônios terríveis pelo caminho, salvar a princesa que foi raptada e encarar o monstro chamado Golvellius. Uma aventura épica que se desenvolve com cenários de visão aérea e lateral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio