Publicidade
Que calma nada!

5 momentos de ÓDIO que passamos no SNES

Quem nunca teve aquele acesso de ódio por algum momento em um jogo?
Gostou? Compartilhe!
Jogador odio
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Quem nunca passou raiva jogando que jogue seu controle. Agora, quem nunca teve aquele momento de ódio em que jogou o seu controle longe, que atire o seu console! Pois vem, jogar é algo incrível e deveria ser um momento de diversão. Não dá para escrever “paz”, porque isso não existe na grande maioria esmagadora dos jogos. Portanto, deveríamos pelo menos passar só um pouquinho de estresse.

Mas não é bem isso o que acontece com alguns jogos. Principalmente se você é um daquele das antigas e tinha um Super Nintendo. São vários títulos que fizeram os donos do SNES rangerem os dentes pode tantos motivos. Alguns deles iam do sorriso de uma vitória fácil, a simplesmente ser detonado na última volta em um título de corrida. Ou quando estava jogando contra um amigo e ver ele fazendo a dancinha na sua frente, só porque te venceu por uma lavada de uns poucos 10 a 0?

Existem milhares de exemplos e você, se for um dos velhões como eu, com certeza está com péssimas lembranças de alguns desses jogos. Mas se for novo, deve ter alguns que estão passando pela sua cabeça das novas gerações ou até mesmo do bom e velho SNES que deve ter jogado por algum motivo. Sendo assim é hora de mexer no baú e lembrar de 5 momentos de ÓDIO que passamos no SNES.

Continua depois da Publicidade

Battletoads Battlemaniacs

Battletoads in Battlemaniacs foi lançado pela Tradewest em 1993 para o Super Nintendo e em 1994 pela Virgin Interactive para o Master System. Neste jogo é possível jogar com dois personagens diferentes, Pimple e Rash, dois sapos. Sabe por que ele está aqui? É o jogo mais difícil de todos que o SNES já teve.

Ódio: A todo instante, pois todas as telas são cheias de armadilhas e não tem como passar sem você morrer!

1. Contra III

Contra III: Aliens Wars foi lançado em 1992 no Japão como Contra Spirits e é o terceiro jogo da série Contra da Konami. Foi portado para o Game Boy e Game Boy Advance e lançado para o Virtual Console do Wii em janeiro de 2007. Mas o jogo se tornou famoso no SNES.

Ódio: Todo jogo tem um modo de você conseguir ficar uns bons minutos ou até terminar aquela tela sem morrer, certo? Pois bem, alguém esqueceu de dizer isso para a equipe de desenvolvimento, já que você morre a todo instante em Contra! Pode contar que você irá morrer em menos de 2 minutos de alguma forma!

2. International Super Star Soccer

International Superstar Soccer é uma série de futebol produzida pela Konami. Devido aos seus gráficos e sua jogabilidade de alta qualidade, essa franquia foi bastante popular na Europa e América Latina durante os anos 90. A equipe responsável pelo desenvolvimento dos jogos da série é a Major A.

Ódio: Chapelar de carretilha o goleiro no International Super Star Soccer e fazer o amigo assistir o lance em todos os ângulos enquanto vc dança na frente dele. Aí era vida! BoOm, pelo menos pra quem fazia o gol.

3. James Bond Jr

James Bond Jr foi baseado na animação de mesmo nome criado em 1991 e que narra as aventuras do sobrinho (ou seria filho) de James Bond. O seria é porque já pelo título do jogo, os fãs começam a sentir algumas dúvidas: se ele e sobrinho, porque o Júnior no sobrenome? Bem, a descrição é que ele é o sobrinho do agente a serviço de sua magestade. Portanto, deixe pra lá.

Ódio: Aqui é quando James Bond Jr está na frente de uma escada de gelo com aqueles famosos espinhos que todo jogo tinha que ter. Aqui os jogadores morriam sem parar – graças que não tinha fichas -, só de encostar nesses malditos! Mas o problema era que para você passar por ali, deveria apertar todos os botões para conseguir passar pelo local! E até você descobrir isso, já tinha perdido muitas vidas.

4. Mario Kart

Super Mario Kart é um jogo de corrida com personagens da série Mario lançado em 1992 para o Super Nintendo. Foi relançado em 1996 como Player’s Choice, em 2009 para o Virtual Console do Wii e em 2019 para Nintendo Switch, para assinantes do Nintendo Switch Online.

Ódio: Ali está você, todo feliz em vencer um duelo nesta corrida fantástica, quando alguém te acerta com um casco, uma bomba, seja o que for e de primeiro lugar, você irá cair para último. Cansei de ver controles voando na cabeça de amigos…

5. Nosferatu

Nosferatu é um jogo de plataforma de ação com tema de terror desenvolvido e publicado pela SETA Corporation para o Super Nintendo. Foi lançado no Japão em 7 de outubro de 1994 e na América do Norte em outubro de 1995.

Ódio: Prince of Persia era irritante no DOS, pois bem, Nosferatu era no SNES. O motivo é bem simples, já que você deve enfrentar fantasmas, zumbis e ainda acabar com o Drácula… com apenas 8 continues! Respire muito, leve um calmante e lembre-se que o controle e seu console custam caros.

CONTEÚDO RELACIONADO