Publicidade
Lista

7 games PERTUBADORES pra você NÃO ENTRAR no clima de natal

Alguns são nojentos e outros simplesmente farão você lidar com a futilidade de sua existência, mas esses são os jogos mais perturbadores já feitos.
Gostou? Compartilhe!
Papai Noel Terror
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O Natal representa a esperança e tempo de renovação fazem parte do espírito natalino. A data traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos. Nesta época, mesmo que cheia de críticas ao consumismo, é um tempo de famílias se reunirem, amigos festejarem e assim se segue.

É também um tempo com muitos especiais de natal que falam sobre a união e o melhor do ser humano. Só que existem aqueles especiais, como os contos de Scrooge, ou aquele famoso velhinho amargo que deve enfrentar os 3 fantasmas na noite de Natal, ou até mesmo outras história mais dark, que podem ser um pouco – ou muito – pertubadores para que alguém entre no clima de natal.

1. Rule of Rose

Rule of Rose sempre foi um jogo polêmico. Na verdade, este jogo de terror de sobrevivência para PS2 foi banido no Reino Unido na época de seu lançamento em 2006 e quase seguiu o mesmo caminho em vários outros países. Embora algumas dessas proibições possam ser atribuídas a um pânico moral alimentado por mentiras, projetado para marcar pontos políticos entre os “moralistas”, não há como negar que Rule of Rose é um jogo profundamente perturbador.

Continua depois da Publicidade

O próprio conceito de um título de terror de sobrevivência estrelado por um protagonista jogável tão jovem é bastante preocupante. O que realmente coloca este no topo, porém, é seu compromisso de fazer a jovem Jennifer suportar alguns dos horrores mais indescritíveis que você já viu em um título. Rule of Rose fica em algum lugar entre um jogo de Silent Hill e um daqueles velhos contos de fadas góticos em que as crianças certamente não estão bem.

Se você sempre quis ver uma criança lutar contra as manifestações de seus elaborados pesadelos enquanto seu único companheiro (um cachorro adorável) está constantemente em perigo, este é o jogo para você.

2. Agony

Apesar de enfrentar uma onda considerável de hype para um jogo tão pequeno, Agony acabou sendo uma experiência geral bastante decepcionante. No entanto, ainda não foi encontrado uma pessoa que tenha jogado este título de 2018 e não o considere um dos jogos mais perturbadores já feitos.

Agony é sobre uma alma perdida tentando sobreviver a uma jornada pelo Inferno. Embora uma viagem pelo Inferno nunca seja um bom momento (e a jogabilidade atroz deste título não ajuda na experiência), a visão do Inferno deste jogo é uma das mais perturbadoras que já vistas em qualquer meio. Mesmo se você deixar de lado a quantidade impressionante de cenas inacreditavelmente sangrentas deste jogo (o que não é uma tarefa fácil), você ficará com sua visão quase do tipo Hellraiser 2 de uma versão labiríntica do submundo. Este é realmente um teste de resistência.

3. Sanitarium

Na verdade, existem poucos jogos de terror que utilizam uma perspectiva isométrica, e Sanitarium nos mostra o porquê. É incrivelmente difícil assustar os jogadores desse jeito de “pular” quando você permite que eles vejam tanto das áreas ao seu redor. Verdade seja dita, este jogo nem é tão assustador assim.

Conforme observado acima, porém, a diferença entre “assustador” e “perturbador” às vezes é uma distinção importante a ser feita. Enquanto muitos títulos jogam com a ideia de fazer você questionar sua sanidade, forçando-o a separar o real do irreal, Sanitarium sem dúvida tira o máximo proveito desse conceito. Existem pontos neste jogo em que você realmente começa a questionar em qual (se houver) dos mundos do jogo você realmente está.

4. Doki Doki Literature Club

Doki Doki Literature Club está em uma jornada cultural bastante estranha. Em 2017, este “jogo” (está mais próximo de um romance visual) surgiu do nada a caminho de ganhar seu status de clássico cult. Nos últimos anos, a crescente familiaridade com a verdadeira natureza deste título levou alguns a se perguntarem se é ou não tão perturbador.

Mesmo depois de você perceber que este jogo certamente não é o que parece, o Doki Doki Literature Club ainda pode encontrar maneiras de chocá-lo. As únicas coisas mais perturbadoras do que os elementos de terror evidentes deste jogo são as tragédias muito reais que desencadeiam a lendária mudança de gênero deste título. Este é o tipo de jogo que o obriga a apertar o cinto e dar um passeio para o qual provavelmente não está preparado.

5. The Mortuary Assistant

The Mortuary Assistant recentemente chamou muita atenção dos YouTubers e streamers que adoram reagir exageradamente a jogos assustadores. No entanto, deve-se afirmar que não apenas este jogo é genuinamente aterrorizante, mas também profundamente perturbador.

O assistente do necrotério, tradução do jogo estrela um… bem, um assistente do necrotério que é chamado para trabalhar tarde da noite em circunstâncias misteriosas. A configuração de Five Nights at Freddy’s do jogo leva aos habituais sustos, mas este título tem muito mais na manga do que algumas emoções baratas.

De fato, algumas das coisas mais problemáticas neste jogo são aqueles momentos mais tranquilos em que você é capaz de manipular cadáveres de maneiras que nem sempre respeitam os mortos. Este jogo se inclina para a natureza inerentemente perturbadora de seu assunto de maneiras que provavelmente o chocarão.

6. The Suffering

The Suffering talvez seja melhor pensado quando Crime e Castigo encontra O Iluminado. Embora qualquer jogo ambientado na prisão mais assustadora que se possa imaginar obviamente não seja um bom momento, The Suffering vai um passo além, forçando você a lidar com a possibilidade de ser o pior monstro naquela estrutura repentinamente sobrenatural.

Existem imagens neste jogo que você nunca será capaz de esquecer, mas são os elementos um pouco mais sutis da história que realmente penetram em seu cérebro.

7. Lust from Beyond

Lust from Beyond é um terror psicológico com temas ocultos e eróticos da Movie Games Lunarium, os criadores de Lust for Darkness. Este jogo se torna pertubador pois mistura sexualidade e terror. E isto tudo em um mundo inspirado nas perturbadoras obras de H.P. Lovecraft, H.R. Giger e Zdzislaw Beksinski.

CONTEÚDO RELACIONADO