Publicidade
Toxidade

Caso Ana Hickmann: Como os games tratam o tema?

Esses jogos abordam a violência e a toxidade contra as mulheres.
Gostou? Compartilhe!
Toxidade videogame
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O caso Ana Hickmann ganhou repercussão nacional após a apresentadora ter sido agredida pelo marido. Mas, infelizmente, Ana Hickmann não é a primeira e nem será a última mulher a sofrer agressões físicas e mentais de seus parceiros. Felizmente, o universo gamer possui jogos que falam sobre esse assunto e que devem ser conhecidos e divulgados. Conheça 4 deles:

4. Decisions that Matter

Decisions that Matter é um jogo online interativo desenvolvido por estudantes da Carnegie Mellon University como uma tentativa de prevenir situações de agressão sexual em campi universitários. O jogo convida o jogador a responder a diversos cenários de assédio sexual e violência para ser um espectador eficaz.

3. Half the Sky Movement: The Game – Frima Studio

Os fundadores do Movimento Half the Sky lançaram um jogo no Facebook para aumentar a conscientização e arrecadar fundos para o empoderamento de mulheres e meninas em todo o mundo. Os jogadores veem diversas situações enfrentadas diariamente por mulheres em diferentes países e aprendem sobre os problemas enfrentados por elas.

Continua depois da Publicidade

2. Ending the Cycle

Desenvolvido inicialmente com o Galerstein Women’s Center da Universidade do Texas em Dallas, Ending the Cycle é um jogo de tabuleiro projetado para simular experiências de uma pessoa em um relacionamento abusivo. Os jogadores percorrem as diferentes fases pelas quais uma sobrevivente de violência doméstica pode passar ao sair de um relacionamento abusivo.

1. Hannah

Hannah é um videogame baseado em texto que visa aumentar a conscientização sobre a violência doméstica. O jogador é solicitado a usar diversas ferramentas para ajudar Hannah, vítima de violência doméstica, e ajudá-la a se tornar uma sobrevivente.

CONTEÚDO RELACIONADO