Confira 10 customizações de console que você ainda pode ter

Publicado em 28/2/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não há sentido em negar: os geeks e os jogadores de todos os lugares do planeta adoram coisas raras. Seja uma conquista rara, um cartão Pokémon brilhante ou uma figura de ação de Star Wars com erro de fábrica ainda em sua caixa original (obviamente), possuir algo que poucos possuem é um rito de passagem de fato para todo tipo de nerd.

Os consoles de jogos não são diferentes e os colecionadores hardcore podem gastar milhares de seu precioso dinheiro e tempo, tentando obter os sistemas mais raros. No entanto, com tantas variantes de sistema de edição limitada e especial disponíveis para consoles domésticos e portáteis, modernos e retrô, os jogadores comuns podem nem perceber que seu sistema é na verdade uma peça rara de colecionador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olhando apenas para os sistemas disponíveis para o público em geral, e não incluindo peças realmente inatingíveis, como os lendários Game Boy Advance SP, banhado a ouro de 24k ou os consoles exclusivos de torneios, por exemplo, ainda há uma mina de ouro absoluta de possíveis jóias a serem descobertas por aí.

Portanto, se você gosta da atual geração de sistemas Xbox e PlayStation ou se é um fã antigo da Sega ou da Nintendo, aqui estão dez variantes raras de consoles de videogame que você pode realmente ter. A lista está aleatória.

1. Kinect Star Wars Bundle R2-D2 & C-3PO Xbox 360

Indiscutivelmente o sistema de edição limitada mais bonito de todos os tempos, o Kinect Star Wars Xbox 360 é uma peça muito cobiçada, apesar da natureza divisória e da qualidade questionável do jogo em questão.

Com o próprio console projetado para se parecer com R2-D2 (com sensor Kinect correspondente) e um controlador baseado no design e esquema de cores do C3PO, além de floreios adicionais com temas de Star Wars, como efeitos sonoros exclusivos e outros Easter Eggs escondidos, é claro que muito amor e pensamento entraram nesse sistema.

Assim como no Vader PS4, esta edição também estava disponível no lançamento na maioria das lojas de rua e on-line em números suficientemente modestos para garantir que não seja uma visão incomum em residências e coleções.

Se você acha que não consegue sacudir o desejo avassalador de dançar disco com Han Solo e Lando Calrissian, ou imitar um Rancor furioso, pisoteando a escória e a vilania de Mos Eisley em frente a este espetacular sistema de edição limitada, é melhor ganhar um algumas rodadas de Sabacc primeiro.

Com as versões em caixa disponíveis dos vendedores online que podem custar entre noventa e quinhentos Créditos da República, as chances de rastrear com sucesso a peça de um verdadeiro colecionador por um preço razoável são de aproximadamente três mil setecentos e vinte e um dólares.

2. Resident Evil Code: Veronica Edition Dreamcast

Lançado juntamente com o jogo homônimo em 2000, o Sega Dreamcast, com o tema Resident Evil Code: Veronica, é outro tesouro raro. Disponível nas versões semi-translúcida vermelha (edição Claire) e azul (edição S.T.A.R.S), esta edição especial do sistema Sega Dreamcast foi produzida apenas em números de cerca de dois mil, tornando-o uma verdadeira peça de colecionador.

Esta edição especial e limitada do console veio com – de maneira surpreendente – uma cópia do jogo titular, um controle com o mesmo esquema de cores do sistema base, uma VMU cinza e vários itens colecionáveis ​​menores com tema de Resident Evil.

Embora não exista um consenso real sobre a raridade comparativa das edições vermelho versus azul, qualquer uma dessas opções lhe dará uma pequena fortuna, caso você a queira adicionar à sua coleção em 2020.

Com os vendedores on-line capazes de acompanhar a pergunta “O que você está comprando?” com números que se estendem facilmente acima de mil e trezentos dólares para uma edição funcional e em caixa, se você quiser colocar a mão na edição de Resident Evil Dreamcast, certamente comprará a um preço alto.

3. 20th Anniversary Edition Game Boy Micro – Famicom

O Game Boy Micro já é um sistema bastante difícil de rastrear e é sem dúvida a melhor iteração do console GBA. Com sua tela retroiluminada de duas polegadas, formato levemente côncavo e tamanho geral apenas um pouco maior que os cartuchos GBA, o GB Micro é realmente um sistema portátil de bolso.

Lançada em dezembro de 2005, a 20th Anniversary Edition vem em um belo esquema de cores vermelho e dourado no estilo do Homem de Ferro, modelado após o controlador Famicom japonês original. Estima-se que até cinquenta mil desses sistemas foram produzidos em todo o mundo; portanto, embora seja realmente raro, não é incomum encontrar um listado on-line ou em uma loja especializada em jogos de rua.

Enquanto o sistema foi vendido por aproximadamente o mesmo preço no lançamento do GB Micro normal, os preços são obviamente muito mais altos se você estiver procurando um hoje. Os potenciais compradores devem encontrar versões soltas e sem caixa da 20th Micro Edition GB Micro por entre 100 a 300 dólares on-line ou na loja.

Se, no entanto, o seu colecionador interno ficar satisfeito apenas com uma versão completa em caixa, você precisará se certificar de que você tenha 700 ou 800 dólares de reserva guardados no cofrinho do Super Mario.

4. Toys R Us Exclusive Gold N64

O Nintendo 64 foi vendido em uma ampla variedade de esquemas de cores “divertidos” durante sua vida útil, com tudo, desde o sistema preto padrão até as variações Fire Orange e Jungle Green nas prateleiras. Mas nenhum foi tão legal quanto a exclusiva edição Gold.

Completa com controladores de ouro correspondentes, a edição deste colecionador foi compreensivelmente muito procurada no lançamento, tendo sido lançada apenas no Japão como Gold Edition e na América do Norte como a Toys R Us Exclusive Gold Edition.

Com tantas versões coloridas diferentes do N64 por aí, e com o próprio sistema N64, um dos sistemas retro mais onipresentes dos vendedores modernos, não fique muito surpreso se esta edição de ouro chegar a mais casas do que você imagina.

Se, no entanto, você é um dos muitos que ainda não pegou essa peça de colecionador, mas está desesperado para adicionar uma à sua coleção, nem tudo está perdido. Enquanto uma edição limitada da North American Toys R Us Edition custa US $ 700, a edição japonesa de ouro mais prontamente disponível pode ser comprada on-line por apenas US $ 80 ou US $ 90.

5. Star Wars Battlefront Darth Vader PS4

Lançado no final de 2015, juntamente com a reinicialização de Star Wars Battlefront da EA, a edição premium do Darth Vader PS4 é uma força a ser reconhecida. Com um design imponente de Darth Vader no próprio console e um controle colorido após a caixa de controle montada no peito do Dark Lord, esta edição custa cerca de 90 dólares a mais do que o pacote padrão do PS4 Battlefront no lançamento.

Juntamente com o novo jogo Battlefront e também incluindo versões digitais de Super Star Wars, Star Wars: Racer Revenge, Jedi Starfighter e Star Wars Bounty Hunter, esta edição vale bem o preço para os fãs da saga e foi produzida em números que garantiam disponibilidade modesta durante o lançamento.

Você é uma minoria sortuda que já tem uma e está felizmente a usando como seu console principal? Talvez considere colocá-lo de volta em sua caixa ou em exibição e, definitivamente, mantenha-o longe das crianças.

Se, no entanto, você é um dos muitos que atualmente não possui esta edição e deseja comprar uma versão nova e lacrada, espere participar de pelo menos oitocentos Créditos da República, com versões não lacradas ou pré-usadas chegando mais perto do quinhentos marcos online. “Most impressive”!

6. Legend Of Zelda: The Wind Waker HD Wii U

Com aproximadamente 14 milhões de unidades vendidas durante um período de vida de cerca de cinco anos, é irônico que, apesar das fracas vendas em geral, este seja provavelmente o único sistema nessa lista que provavelmente aparecerá nas casas e nas coleções dos fãs.

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD Deluxe Set” é mais do que se resume essencialmente a um console Wii U preto de 32 GB, mas com glifos e símbolos Hylian personalizados que adornam as bordas do Game Pad.

Não especificamente posicionado ou comercializado para ser uma edição especial rara e única, o conjunto Wind Waker era essencialmente apenas um SKU diferente do sistema normal do Wii U. Com o fantástico e atemporal Legend of Zelda: The Wind Waker pré-instalado no sistema, esta edição foi vendida no lançamento pelo preço habitual do pacote de console de cerca de 350 dólares ou mais, mas é uma proposta muito mais cara para quem quer adquirir um hoje em dia.

O Wii U em qualquer formato tornou-se uma raridade, até mesmo em lojas especializadas. Os preços podem chegar regularmente ao valor de 400 dólares apenas na edição padrão, embora sites de leilão obviamente, pode listá-los mais baratos.

7. 20th Anniversary Edition PS4

Lançado em 2015 para comemorar o 20º aniversário do lançamento do console PlayStation original na Europa e na América do Norte, esta edição extremamente limitada é uma beleza no esquema de cores “Original Grey“; um PS4 que se parece com um PS1.

Com um número estimado de 12.300 unidades produzidas em todo o mundo, é algo muito raro. No entanto, também não está além dos campos de possibilidade que você já possui esta edição, pois ela foi disponibilizada a todos no lançamento, em vez de ser em uma loja exclusiva, por exemplo.

Se você é realmente um daqueles que teve a sorte de comprá-lo no dia do lançamento ou em algum momento nos cinco anos seguintes, espero que tenha conseguido a um bom preço. Mas caso deseje comprar o PS4 do 20º aniversário hoje ou em um futuro próximo, é melhor começar a marcar horas extras.

Com preços de revenda e leilão on-line começando em torno da marca de 800 dólares e estendendo-se facilmente aos milhares, dependendo das condições do sistema e da caixa (as caixas são muito importantes para colecionadores), esse é sem dúvida um dos mais variantes de consoles raros que existem.

8. Yellow Sega Game Gear

A Sega nunca teve muita alegria no mercado de dispositivos portáteis, com o Game Gear e o Pico (lembra-se disso?). Suas duas únicas entradas no mercado de portáteis. Posicionado como um produto tecnologicamente superior a uma pequena e obscura máquina chamada Game Boy, o Game Gear, no entanto, não conseguiu quebrar o domínio da Nintendo no mercado de jogos portáteis no início dos anos noventa.

Enquanto o modelo padrão era preto, houve várias variações de cores liberadas durante toda a vida útil do Game Gear até sua inevitável descontinuação em 1997. Destas variantes, o exclusivo Game Gear amarelo do Japão é talvez o mais raro.

Embora tenha sido lançado oficialmente apenas no Japão, acredita-se que até cinquenta mil dessas unidades de cores vivas tenham sido lançadas no total, e sua arquitetura livre de região o tornou um candidato principal para os importadores ocidentais.

Os que tiveram a sorte de contar com esse modelo entre sua coleção, sem dúvida, considerarão os preços atuais praticamente irreconhecíveis quando comparados aos seus próprios desembolsos para o sistema.

Não é incomum que os sistemas testados e em funcionamento certificadamente cobram taxas de até quinhentos ou seiscentos dólares quando comprados nos principais sites de venda e leilão on-line.

9. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Edition PS4

Sejamos honestos, esta lista poderia facilmente consistir em dez PS4s, como é a ferocidade com que edições especiais do console foram lançadas desde o lançamento de 2013. A edição 2015 de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, no entanto, é sem dúvida a escolha deste grupo.

Inspirada no braço biônico de Snake, esta edição do console ostenta uma linda metade superior vermelha no chamado sangue/vinho, em contraste com a seção inferior preta. Completo com um controle Dualshock 4 de arma de metal cinza, com o logotipo Diamond Dogs, todo o pacote é realmente impressionante de se ver.

Juntamente com uma cópia do jogo e um disco rígido de 500 GB, os fãs de Metal Gear tinham tudo o que precisavam para inúmeras horas de espionagem prontos para uso. Embora obviamente haja disponibilidade limitada, ainda existem muitas edições desses colecionadores disponíveis on-line para serem adquiridas com diversos preços, dependendo das condições.

Os colecionadores felizes em aceitar um sistema usado sem a embalagem original podem pagar preços razoáveis ​​dentro e em torno da marca de 200 a 500 dólares. No entanto, como é de se esperar, as versões completas e simples deste prestigiado sistema custam facilmente entre 700 e 900 dólares, ou seja, um investimento bem “sólido”.

10. Pokémon Pikachu N64

Apresentando uma das opções de design mais divisórias desta lista, a edição P64achu N64 é certamente, para dizer o mínimo, um sistema de aparência única. Lançado em 2000, quando o ciclo de vida do N64 estava chegando ao fim, o sistema de edição limitada chegou nas versões azul / amarelo e laranja / amarelo.

Com um controlador com o mesmo esquema de cores do sistema e com um Pikachu de relevo elevado no topo, este N64 era tão atraente quanto extravagante. As bochechas de Pokémon Pikachu do tipo elétrico favorito de todos acendem quando a energia é ligada pressionando o botão de energia estilo Pokéball, e pressionar o pé de Pikachu redefine o sistema.

Para um sistema tão raro e colecionável, o Pikachu N64 – particularmente a versão azul – é realmente fácil de se apossar de vendedores on-line e de lojas especializadas. A melhor parte de sua disponibilidade relativamente modesta é o preço atual.

Ao contrário de algumas entradas anteriores que podem custar centenas ou milhares de dólares, um Pikachu N64 provavelmente só custa cerca de 250 dólares.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio