Os DLCs são uma ótima ferramenta dos desenvolvedores para manter os jogadores envolvidos em seus jogos, muitas vezes oferecendo novos conteúdos de história e armas, além de expandir a tradição e as áreas do mundo do jogo. 2023 foi um dos anos mais significativos para os jogos em muito tempo, com tantos jogos lançados em 2022 e especialmente em 2023, inevitavelmente haveria algumas expansões consideráveis de DLC.
Veja também:
E embora alguns DLCs não capturem a mesma sensação ou escala do jogo original, outros o surpreendem. Quer se trate de jogos de terror, ficção científica, Soulslike ou aventuras baseadas em narrativas, aqui estão os melhores DLCs de 2023 para o qual você pode querer jogar muito mais do que o jogo original.
5. Remnant 2: The Awakened King
O DLC The Awakened King de Remnant 2 leva você de volta a Losomn, onde The One True King deve ser derrotado, ou deveria? Ele é um chefe final gigantesco, e o design de seu personagem é impecável, com espinhos saindo de sua carne e uma cabeça cônica onde uma costura no meio permite que ele cuspa fogo.
Na verdade, todos os novos chefes adicionados no DLC oferecem batalhas bastante intensas, especialmente a Sunken Witch balançando seu pesado gancho em uma arena claustrofóbica. E além de todos esses novos chefes, armas e histórias que Awakened Kings adiciona, também traz para você o novo arquétipo Ritualista.
4. Dead By Daylight: Nicolas Cage, Alien, And Chucky Chapter Packs
Dead by Daylight ofereceu um serviço de fãs espetacular com seus DLCs de 2023, trazendo a você Nicolas Cage como um sobrevivente jogável, um pacote de capítulos de Alien com o Xenomorfo e Ripley, e até mesmo Chucky como um assassino. Color Out of Space, Mandy, Renfield, The Wicker Man e Willy’s Wonderland são os papéis mais icônicos de Cage em filmes de terror, então por que você não gostaria de experimentar suas reações à galeria de assassinos de Dead By Daylight?
O Alien Chapter Pack coloca você em um planeta que hospeda a nave espacial Nostromo destruída de Ripley (muito semelhante ao LV-426), e você pode assumir o papel do Xenomorfo caçando Ellen Ripley e os outros sobreviventes. Com o pacote Chucky, você se tornará o boneco assassino e receberá como amuleto a icônica caixa de brinquedos.
3. Horizon Forbidden West: Burning Shores
Pouco mais de um ano após o lançamento de Horizon Forbidden West, o DLC Burning Shores chegou, e como exclusivo do PS5, para decepção de muitos. É um DLC bastante longo, quase no tempo de execução do spin-off independente de Spider-Man: Miles Morales e da expansão Frozen Wilds dos jogos anteriores, então o preço por si só definitivamente vale a pena.
Burning Shores expande a história de Forbidden West e mostra Aloy se aventurando nas terras vulcânicas cobertas de vegetação do que antes era Los Angeles, permitindo até mesmo que você dê uma olhada no icônico letreiro de Hollywood. A nova área é tão linda quanto todas as anteriores criadas na série Horizon e traz novos inimigos temíveis baseados em biomas, como Bileguts, Waterwings e Horus.
2. Resident Evil 4: Separate Ways
Assim como o Resident Evil 4 original de 2005 apresentava Ada Wong como protagonista jogável em sua própria campanha chamada Separate Ways, Resident Evil 4 Remake recebeu um DLC complementar apresentando um design reimaginado para Separate Ways. Entre as adições mais notáveis está a mecânica da arma de luta de Ada para combate e travessia.
Esta é uma nova maneira divertida de experimentar os níveis familiares de Resident Evil 4, e você pode achar que é ainda melhor do que a aventura de Leon nas regiões infestadas de Las Plagas. O objetivo principal do DLC é expandir a narrativa da perspectiva de Ada e entrelaçar as histórias do jogo base para trazer a você o quadro completo dos eventos.
1. Cyberpunk 2077: Phantom Liberty
Este foi realmente o DLC do ano e um dos mais esperados de 2023. Phantom Liberty, fornecido com a atualização 2.0 para Cyberpunk 2077, é a redenção definitiva para um dos lançamentos mais difíceis da história dos jogos. Também apresenta o personagem de Idris Elba, Solomon Reed, um agente da Agência Federal de Inteligência com uma tarefa crítica de espionagem designada para V.
Esta expansão da história não vem apenas com novos personagens, armas, veículos e missões, mas também com uma área hostil recém-acessível de Night City chamada Dogtown. É o local onde uma aeronave que transportava o novo presidente dos Estados Unidos da América, Myers, fez um pouso forçado, e seu destino em Phantom Liberty depende do sucesso do ousado resgate de V e Johnny Silverhand.