Publicidade

Confira as 5 piores capas de games clássicos de super-heróis

Gostou? Compartilhe!
Batman Vengeance game
Imagem: Divulgação
Publicidade

Super-heróis e jogos devem corresponder ao paraíso nerd. Personagens coloridos usando poderes legais para superar obstáculos e acabar com bandidos é o ponto de partida para literalmente dezenas de quadrinhos clássicos e games.

Apesar desse casamento aparentemente natural, os games de super-heróis têm sido historicamente bem-sucedidos. Mas nem sempre é assim. Entre vínculos de filmes meio duvidosos, dinheiro e acordos ruins de licenciamento, na maioria das vezes parece que os jogos de super-heróis simplesmente erram o alvo.

O mesmo pode ser dito para a arte da capa. Quando você considera o rico material de origem do qual eles precisam extrair, é realmente desconcertante quantos jogos de super-heróis acabaram com capas leves, desagradáveis ou diretamente feias. Especialmente nos dias anteriores à Internet, a capa de um jogo era uma das poucas chances de um game se vender, e um número surpreendente de jogos de super-heróis não conseguiu fazer exatamente isso.

Continua depois da Publicidade

Claro, eles não são todos ruins. Alguns editores foram espertos o suficiente para se apoiar em décadas de arte em quadrinhos, enquanto outros, na verdade, dedicaram um tempo para criar capas visualmente atraentes a partir de seu material original. Mas não são sobre estas belas capas que iremos mostrar, mas sim aquelas que simplesmente ninguém sabe como foram aprovadas!

1. The Flash

The Flash, foi desenvolvido pela Probe Entertainment para o Sega Master System e lançado em 1993. Desde o seu lançamento, o jogo teve uma séria batalha. Para iniciantes, o jogo foi vagamente baseado no programa Flash da CBS, mas saiu dois anos após o cancelamento da série.

Em 1993, o Sega Master System também deixou de ser vendido no Japão e nos Estados Unidos, o que significa que o jogo só foi lançado na Europa. Talvez a pior parte do pacote tenha sido a capa do jogo. Entendemos o que eles estavam procurando, mas ter três Flashes diferentes se sobrepondo com total opacidade simplesmente não funciona.

2. X-Men 2: Clone Wars

Quando você trabalha com uma equipe de personagens como os X-Men, não deve ser difícil criar uma imagem de capa decente. Pegue os X-Men que você apresentou no seu jogo, junte-os em um alinhamento contra um fundo legal e encerre o dia. Depois de ver o quão bem essa estratégia funcionou em Uncanny X-Men, é inacreditável o trabalho péssimo que a equipe responsável por escolher a capa de X-Men 2: Clone Wars fez.

Em vez de colocar os sete X-Men jogáveis em uma pose legal de grupo, recebemos recortes de Magneto, Wolverine e Gambit com essa estranha borda. Isso não seria tão ruim se qualquer outra opção de design na capa funcionasse. Por alguma razão, tudo na capa é espremido no lado direito, o que não apenas faz a imagem parecer cheia, mas também chama a atenção para o fundo metálico suave em que eles batem em tudo.

3. Superman 64

Não existe um jogo de super-heróis tão notório quanto Superman 64. O jogo é considerado por unanimidade um dos piores de todos os tempos, e por boas razões. Os controles são desajeitados, o jogo está cheio de bugs e talvez o pior de tudo seja os gráficos do jogo. A versão low poly do próprio Superman não parece tão ruim quando você considera que o jogo foi lançado em 1999 no N64. No entanto, os ambientes do game e o “nevoeiro de kryptonita” que cobria todos os níveis ao ar livre do Metrópolis tornaram o game uma coisa absolutamente horrível.

Por alguma razão, quando chegou a hora de escolher a arte da caixa do jogo, a Titus Software decidiu que o feio nevoeiro verde merecia um lugar em sua capa. Teria sido tão fácil colocar a incrível arte de Bruce Timm de Superman: The Animated Series contra uma cena de Metrópolis, mas eles tomaram a inexplicável decisão de dar à capa um tom verde e doentio.

4. Batman: Vengeance

Batman: Vengeance tinha tudo a seu favor. Foi ambientado em algum momento entre os eventos do inovador Batman: The Animated Series e sua série The New Batman Adventures. Também estrelou a maioria do elenco de vozes originais dessas séries, incluindo Kevin Conroy, Mark Hamill e Arleen Sorkin. Foi desenvolvido até pela Ubisoft Montreal, a mesma equipe que criaria hits como Prince of Persia, Far Cry e Assassin’s Creed.

Apesar de todo esse momento positivo, o jogo foi pouco mais que uma oportunidade perdida. O mesmo pode ser dito da cobertura branda usada nas versões PS2 e Gamecube do jogo. O mais louco é que a versão Xbox do jogo tem uma capa muito melhor, especificamente porque realmente se parece com os desenhos de Bruce Timm da série.

5. Capcom’s The Punisher

Para nossa última pior capa de clássicos, temos o que é inquestionavelmente a capa de game de super-herói mais feia de todos os tempos, The Punisher da Capcom. Quando o jogo foi lançado originalmente em arcades em 1993, The Punisher estava acompanhado por um conjunto de pôsteres promocionais impressionantes que reaproveitavam a arte dos quadrinhos. O jogo se tornou um grande sucesso e é amplamente considerado um dos melhores em todos os tempos.

No entanto, quando o Justiceiro foi transportado para os consoles da Sega, perdeu um pouco na tradução e sua capa não foi exceção. Basta olhar para aquela monstruosidade! Quem é aquele que está fantasiado de Justiceiro? Sabemos que isso foi nos anos 90, mas parece que seus joelhos estão prontos para cair sob o peso de suas coxas enormes. E aquele cara sem camisa com tapa-olho? Isso deveria ser Nick Fury! Por que ninguém viu isso?

E quais são as suas piores capas de jogos de super-heróis? Deixe seu comentário.

CONTEÚDO RELACIONADO