Publicidade
Dia das Mulheres

Confira as 8 melhores personagens femininas do universo gamer

O Dia das Mulheres já está chegando. E para aqueles que acham que apenas os homens que “mandam” nos jogos, aqui estão estas fantásticas personagens!
Gostou? Compartilhe!
Resident Evil Jill
(Imagem: Capcom)
Publicidade

O universo gamer é fantástico com seus personagens mais do que memoráveis. E nestas aventuras estão também personagens femininas que são muito mais do apenas uma donzela em perigo ou apenas um rosto bonito para aparecer em pôster. E para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, que é comemorado no dia 08 de março, separamos 8 das melhores personagens femininas do universo gamer. A lista é aleatória.

1. Jill Valentine de Resident Evil

Jill Valentine se alistou nas tropas americanas no início dos anos noventa e conseguiu recrutamento para a Força Delta, o grupo neutro mais alto do país. Valentine foi autorizada a participar do rigoroso Programa de Treinamento de Operadores de 6 meses, independentemente da identidade de gênero, por meio do qual ela atuava no descarte de munições explosivas.

E é mais do que seguro dizer, que por isso tudo, a personagem foi reconhecida também por suas habilidades gentis, embora precisas, resistência, coragem e julgamento no meio da batalha. Valentine permaneceu entre as poucas mulheres no mundo que já concluíram o treinamento Delta Prior apenas por causa desse incidente. Precisa dizer mais alguma coisa?

Continua depois da Publicidade

2. Lara Croft de Tomb Raider

Lara Croft é a personalidade filha de um andarilho não convencional que desapareceu magicamente quando ela se tornou uma jovem. Ela se recusa a assumir o vasto reino de seu pai, mesmo negando a ideia de que ele esteja realmente morto, decidida a criar seu destino individual. Ela com certeza é uma das personagens mais lembradas e celebradas do universo gamer, tanto que já ganhou até filme!

3. Ellie de The Last of Us

No The Last of Us original, essa adolescente criou um rebuliço por ser uma sobrevivente, roubando o protagonismo do personagem masculino mais velho. E tamanho foi o seu sucesso, que ela se tornou o foco em The Last of Us Part II e é uma referência na série da HBO.

4. Evie Frye de Assassin’s Creed

Em Assassin’s Creed Syndicate, a Evie da era vitoriana é uma assassina simpática e furtiva que divide o palco com seu irmão gêmeo, Jacob, mas, como diz a Paste Magazine, “nunca se sente como uma protagonista secundária”.

5. Sonya Blade de Mortal Kombat

Esta soldado foi celebrada como um dos personagens originais do Mortal Kombat, mas também foi deixada de fora de várias edições. No final, ela é uma sobrevivente – uma personagem que, de acordo com o Game Rant, evoluiu para “mais do que apenas um rostinho bonito”.

6. Heather Mason de Silent Hill

A personagem progrediu de um pequeno papel no Silent Hill original para a protagonista de Silent Hill 3 e do filme Silent Hill: Revelation. Heather Mason é a primeira mulher – e adolescente – a liderar a franquia de terror, sendo uma atualização em relação a “seus dois predecessores masculinos insossos”, conforme descritor pele a Game Revolution.

7. Chun-Li de Street Fighter

Nenhuma lista está completa se não tiver a primeira personagem realmente forte de um jogo de luta. Chun-Li é praticamente a protagonista de Street Fighter 2 – é só prestar atenção na história – e sempre é admirada e lembrada em qualquer outra mídia que exista da franquia da Capcom.

8. Comandante Shepard de Mass Effect

Shepard de Mass Effect é um dos 30 melhores personagens de videogame de todos os tempos, de acordo com uma pesquisa de fãs do GameInformer, e uma figura transcendente que pode ser interpretada como homem ou mulher. Mas para todos que curtem o título, a melhor versão do Comandante é a feminina!

CONTEÚDO RELACIONADO