GTA, Minecraft e Metaverso, são temas frequentes que costumamos discorrer em forma de notícias neste portal. Abaixo, você confere as 5 notas mais lidas da semana, sem notas relacionadas à guerra que está acontecendo entre Rússia e Ucrânia, já que fomos pegos de surpresa na manhã de quinta-feira (24). Confira o top 5:
Veja também:
1. Vídeo: Professores estão dando aula de dentro do jogo Minecraft
Os professores resolveram se unir para dar aula dentro do jogo Minecraft, ferramenta esta um tanto inusitada. A iniciativa Craftsapiens, do professor Kelvin, se encontra no servidor de mesmo nome, e você pode aprender muito mais do que apenas matemática, ciências, história…
Leia a notícia completa aqui
2. Empresa lança vídeo Um Dia no Metaverso mas falha em tentar explicar a tecnologia
As pessoas ainda estão confusas sobre o Metaverso, e não é para menos. O tema é complexo e nem cabe em uma linha, e para tentar ajudar outras pessoas a entenderem, uma empresa chamada HTC Vive gravou um vídeo anunciando seus produtos (alguns existentes e outros não). Resultado: a tentativa de incluir Metaverso na propaganda não soou muito bem.
Leia a notícia completa aqui
3. Green Peace ‘invade’ GTA 5 para fazer alerta
A crise climática tem se agravado nos últimos tempos, e para conscientizar a galera sobre os riscos, o Greenpeace Brasil se uniu ao GTA para modificar o mapa de Los Santos, que mostra as pessoas no futuro, sofrendo com os impactos dessa crise. Tem vídeo e tudo, e você ainda pode jogar dentro desse mapa!
Leia a notícia completa aqui
4. Activision nega boatos de ano sabático de Call of Duty
Após correr um boato nesta semana de que a Activision não iria fazer jogos de Call of Duty em 2023, um porta-voz da empresa tratou logo de desmentir as alegações, tranquilizando os fãs. Os boatos teriam sido feitos por Tom Henderson e Jason Schreier na Bloomberg. Será que a Activision voltou atrás por conta da reação do público, ou o veículo estrangeiro se enganou mesmo?
Leia a notícia completa aqui
Estúdio de Fortnite está contratando centenas de testadores de jogos
De acordo com o The Verge, a Epic resolveu contratar seus próprios trabalhadores para fazerem serviços temporários, em tempo integral e com benefícios. Mas além disso, o estúdio está estendendo a oferta para testadores de garantia de qualidade, mas esquece, Brasil está de fora.