Publicidade
Confira a lista

Confira os 5 dos melhores jogos de terror de 2022

O ano de 2022 trouxe dos melhores jogos para os fãs do gênero do terror.
Gostou? Compartilhe!
The Mortuary Assistant
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O ano de 2022 foi recheado de novidades em todos os gêneros de jogos. Lógico que alguns foram totalmente esquecíveis, mas em sua grande maioria, o ano trouxe excelentes títulos, principalmente para os fãs do terror. Jogos como Scorn, reviveram o real terror sem a necessidade de músicas para prever que o inimigo está chegando, dando a velha sensação de que alguém está escondido em algum canto.

The Quarry, trouxe os longas de adolescentes em um acampamento para os videogames, e com um belo elenco de estrelas, como o ator da franquia Pânico, David Arquette, Lance Henriksen de filmes e séries famosos como Alien, Millenium, entre outros. E agora no final do ano, The Callisto Protocol com seu terror espacial. Portanto, vamos aos 5 melhores jogos de terror de 2022. E quais seriam o de vocês? A lista é aleatória.

1. The Quarry

Ao anoitecer do último dia do acampamento de verão, os monitores adolescentes de Hackett’s Quarry decidem comemorar com uma festa. Sem crianças. Sem adultos. Sem regras. Mas coisas logo saem do controle. Os planos dos adolescentes acabam se transformando em uma noite de horrores quando eles percebem que estão sendo caçados por moradores locais e algo muito mais sinistro.

Continua depois da Publicidade

Brincadeiras e flertes entre amigos dão lugar a decisões de vida ou morte, e as relações entre eles vão se fortalecer ou quebrar com a pressão dessas escolhas inimagináveis. Jogue como todos os nove monitores do acampamento em uma narrativa cinematográfica em que todas as decisões definem o rumo da sua história única à partir de uma gigantesca teia de possibilidades.

Todos os personagens podem ser estrelas – ou morrer antes do sol nascer. Como a sua história vai terminar? Esta é a história de The Quarry. Se aventurar e viver ela é por sua própria conta e risco.

2. The Mortuary Assistant

Tendo concluído sua graduação em ciências mortuárias, você fez um estágio no necrotério de River Fields. Nos últimos meses, você passou muitas horas ajudando o agente funerário nas tarefas diárias, além de aprender os meandros do processo de embalsamamento, bem como lidar e cuidar adequadamente do falecido.

Tarde da noite, você é chamado para trabalhar para lidar com alguns embalsamamentos. A morte não marca as horas do dia. Mas há algo diferente nesses corpos porque há algo diferente em você. O telefone toca com o agente funerário do outro lado. Os rumores são verdadeiros e você não pode sair.

3. Scorn

Scorn é um jogo de terror em primeira pessoa ambientado em um universo tenebroso de formas estranhas e trama sombria. O design gira em torno do conceito de “ser lançado em um mundo”. Isolado e perdido neste mundo onírico, você vai explorar diferentes regiões interconectadas de maneira não linear. O próprio ambiente perturbador é um personagem.

Cada local contém seu próprio tema (história), com quebra-cabeças e personagens que compõem um mundo coeso. Ao longo do jogo, você descobre novas áreas, adquire diferentes habilidades e armas, obtém itens variados e tenta entender as paisagens à sua frente. O jogo é inspirado nas obras dos artistas visuais H. R. Giger e Zdzisław Beksiński.

4. The Callisto Protocol

Com a narrativa em terceira pessoa, o jogo de terror e sobrevivência é situado em 300 anos no futuro. O jogador assume o papel de Jacob Lee, que, por obra do destino, é jogado na Prisão de Ferro Negro, uma penitenciária de segurança máxima localizada em Calisto, a lua de Júpiter. O caos se instaura no local quando os prisioneiros se transformam em criaturas monstruosas. Para sobreviver, Jacob deverá fugir da Prisão de Ferro Negro, eliminando qualquer obstáculo.

No caminho, ele descobrirá os segredos obscuros e perturbadores escondidos abaixo da superfície de Calisto. Com uma combinação única de combate corpo a corpo e à distância, Jacob deverá adaptar suas estratégias para enfrentar as criaturas que estão rapidamente evoluindo enquanto vasculha por novas armas, equipamentos e habilidades para superar a ameaça crescente e fugir dos horrores da Lua Morta de Júpiter.

5. The Dark Pictures Anthology: The Devil In Me

Uma série de jogos de terror cinematográficos individuais do estúdio por trás de Until Dawn. Fácil para pegar e jogar em sessões curtas, em jogos solo ou com amigos. The Devil in Me é o quarto jogo da série e o último do Primeira Temporada.

Um grupo de documentaristas recebe uma ligação misteriosa os convidando para visitar uma réplica do “Castelo da Morte” de H. H. Holmes, o assassino em série. Essa é uma oportunidade única e pode ser exatamente o que precisavam para conquistar a audiência. O hotel é o cenário perfeito para o novo episódio, mas coisas não são bem o que parecem. A equipe logo descobre que está sendo observada e até manipulada, e de repente, há muito mais em jogo que a audiência!

CONTEÚDO RELACIONADO