Publicidade
Lista

Conheça 5 jogos indie com emoção de um “AAA”, por Ruyzo

Influencer conhecido por explorar e rankear jogos indie indica títulos para quem quer sentir a emoção de jogar
Gostou? Compartilhe!
Coffee Talk Trailer
Cena de Coffee Talk Trailer. (Imagem: Reprodução Youtube)
Publicidade

Se você é um amante de jogos e está sempre buscando por experiências únicas e inovadoras, os jogos indie podem ser exatamente o que você procura. Com uma liberdade criativa incomparável e histórias envolventes, esses jogos independentes têm conquistado cada vez mais espaço na indústria dos videogames.

O game influencer Ruyzo. (Imagem: Divulgação)

Pensando nisso, convidamos o influencer Ruyzo, conhecido por suas resenhas e indicações de jogos alternativos. Ruyzo soma milhares de seguidores em suas redes sociais e, em quase três anos produzindo conteúdo na internet, acumulou a experiência de descobrir os mais variados e inusitados jogos indies disponíveis para jogar. Por isso, é ele quem nos ajudou a montar esse ranking de cinco jogos com emoção de um “AAA” para que você experimente e se divirta. Confira!

1. What Remains of Edith Finch

Embarque em uma jornada fascinante pela família Finch e descubra os segredos ocultos em uma casa cheia de mistério. What Remains of Edith Finch é uma experiência narrativa intensa, que combina elementos de exploração em primeira pessoa com diferentes estilos de jogabilidade. Prepare-se para uma história emocionalmente envolvente e uma atmosfera única.

Continua depois da Publicidade

“Você ouve a primeira nota musical, do primeiro som do jogo, e você já sabe como vai ser o resto de toda a experiência. É 100% melancólico e a mensagem que o jogo passa vai ficando cada vez mais triste. Apesar disso, a história é muito bonita, vale a pena jogar”, são os elementos que dão motivos ao “AAA”, segundo Ruyzo.

2. Undertale

Um jogo que conquistou uma legião de fãs, Undertale é um RPG indie que desafia as convenções do gênero. Com uma narrativa rica e cheia de escolhas impactantes, você terá que explorar um mundo habitado por monstros e decidir se deseja combatê-los ou fazer amigos. As consequências de suas escolhas afetarão diretamente o desenrolar da história.

Ruyzo considera Undertale como uma das experiências mais incríveis que ele já teve. “Esse jogo me mostrou que não precisa de gráficos sensacionais para ter uma experiência sensacional, sabe? Sem palavras, ele é muito divertido, tem personagens maravilhosos! Eu me apaixonei pelos personagens, sofri muito e também dei muitas gargalhadas, foi uma delícia “, explica o influencer.

3. Night in The Woods

Em Night in The Woods, você assume o papel de Mae, uma jovem gata que retorna à sua cidade natal após largar a faculdade. Nesta aventura de exploração, você irá interagir com os habitantes peculiares da cidade, enquanto desenrola uma história envolvente sobre amizade, amadurecimento e mistérios sombrios.

Com uma jogabilidade cativante e uma arte encantadora, é um jogo indie que certamente vai te absorver. “Ese jogo me afetou muito porque eu joguei ele bem naquela idade na adolescência em que você tá com aquele questionamento sobre a vida. Ele é um jogo muito existencial, do jovem se perguntando qual é o motivo da existência, faculdade, amigos e crescer.

Tem a música é uma grande parte do jogo. Me tocou, é muita aconchegante. Toda avestética do jogo é um negócio meio outono, meio calmo. É um turbilhão emocional, mas é muito calmo fisicamente, é bem legal, muito bonito”, detalha.

4. Firewatch

Você sempre sonhou em ser um guarda florestal? Em Firewatch, você pode experimentar essa realidade virtualmente. Neste jogo de aventura e mistério, você assume o papel de Henry, um guarda florestal designado para proteger uma floresta no Wyoming. Enquanto explora o deslumbrante cenário natural, você terá que desvendar segredos e tomar decisões difíceis que moldarão o desenrolar da história. 

Segundo Ruyzo,  esse é um jogo independente, mas parece uma história de filme Blockbuster. “Sabe aqueles filmes de drama bem conceituais? O personagem pega um trabalho de vigia florestal e daí ele não tem companhia nenhuma, só uma mulher que fala com ele no radinho.

O jogo inteiro você vai criando uma amizade com essa mulher que você nunca vê o rosto e começam a rolar umas coisas estranhas, um mistério. Eu adoro um mistério, daí tem todo um drama psicológico dele. Então é uma pegada mais de imersão narrativa, muito legal”, relata Ruyzo.

5. Coffee Talk

Imagine um jogo onde você é o barista de uma acolhedora cafeteria noturna, onde seres mágicos e humanos se encontram para tomar uma xícara de café. Em Coffee Talk, você irá ouvir e conversar com diversos personagens, enquanto prepara as bebidas de acordo com suas preferências. Com uma trilha sonora relaxante e uma atmosfera única, esse jogo indie é perfeito para aqueles que procuram um momento tranquilo e reflexivo.

Cada um desses últimos quatro jogos tem uma pegada muito diferente um do outro.  Mas o Coffee tallk é mais diferente ainda porque você “controla” um barista. “Mas na verdade você  passa o jogo inteiro parado no bar, fazendo café para as pessoas que vêm e daí você conhece, ouve as histórias delas e elas interagem entre si.

As coisas vão acontecendo, não tem um começo, meio e fim, só acontece. Você vê as histórias dos personagens se desenrolarem, conhece e se apega a eles. Então é muito aconchegante porque tem toda a estética. É sempre noite e está sempre chovendo, sempre tem uma música bem gostosa de jogar.

É um jogo para se acalmar e te tranquilizar de um jeito que eu nunca vi igual. Ele é emocionante no sentido de que ele te deixa muito bem, o impacto é diferente na questão ‘emoção’”, finaliza.

Os jogos indie oferecem experiências inovadoras e únicas, repletas de narrativas envolventes e jogabilidade cativante. What Remains of Edith Finch, Undertale, Night in The Woods, Firewatch e Coffee Talk são apenas alguns exemplos de jogos indie recomendados pelo influencer Ruyzo e que merecem sua atenção.

CONTEÚDO RELACIONADO