Publicidade
Assista aos vídeos

Conheça 5 jogos que homenagearam presidentes como Mikhail Gorbachev em Street Fighter

Além de Mikhail Gorbachev, outros presidentes também foram homenageados de alguma forma pelos jogos.
Gostou? Compartilhe!
Presidentes nos jogos
(Imagem: Divulgação/Observatório de Games)
Publicidade

Hoje (30), faleceu em Moscou o ex-presidente da extinta União Soviética, Mikhail Gorbachev. Para a política mundial, ele foi o líder que acabou com a Guerra Fria, que durava desde o final da 2ª Guerra Mundial. Já para os fãs dos jogos, era também conhecido como o “cara da dancinha no final de Street Fighter com o Zangief”.

Imagem: Capcom

Mas o último presidente da URSS não foi o único homenageado no universo gamer. Existiram outros que tiveram participações um pouco mais (ou menos), glamurosas em alguns jogos. Portanto, para lembrar de alguns deles, separamos cinco presidentes que apareceram nos jogos. Lógico que existem alguns outros, mas esses são os mais bacanas! A lista é aleatória.

1. Bill Clinton em Read 2 Rumble: Round 2

Bill Clinton pode não ser tão lembrado para as gerações atuais, mas – infelizmente – ele é muito mais conhecido como o presidente do sexo oral. Não sabe do que estamos falando? É só pesquisar na internet que irá saber. E por causa disso, as piadas começaram aos milhões, muito antes dos memes nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

E um deles era para saber quem venceria em uma luta caseira: Bill ou sua esposa Hillary? Por esse motivo a Midway (Mortal Kombat entre outros) na época – anos 1990 – resolveu responder a essa pergunta com o jogo Ready 2 Rumble: Round 2. E não só o ex-presidente, mas também outras celebridades como Michael Jackson.

2. John F. Kennedy, Fidel Castro e Richard Nixon em Call Of Duty: Black Ops

John F. Kennedy, o 35º presidente dos Estados Unidos, aparece na campanha single-player de Black Ops. O que é bom e tudo. Mas sua aparência melhor e mais estranha acontece no modo zumbis do jogo. O vídeo de introdução mostra JFK, Fidel Castro e Nixon em uma mesa no Pentágono. De repente, zumbis atacam! Além disso, Nixon mais tarde se tornaria o próprio presidente, então este é um golpe presidencial duplo.

3. George W. Bush e Barack Obama em NBA JAM! (2010)

Pode ser uma tradição do NBA Jam incluir alguns superstars políticos no jogo. Mas ainda é muito estranho ver George Bush afundando. E Joe Biden, atual presidente dos EUA, está no NBA Jam 2010, assim como Barack Obama.

4. Abraham Lincoln em Codename S.T.E.A.M

O velho Abraham Lincoln aparece em Codename S.T.E.A.M publicado pela Nintendo, um jogo steampunk baseado em turnos onde Lincoln lidera os mocinhos contra uma invasão alienígena. Neste jogo ele é dublado por Wil Wheaton de Star Trek The Next Generation. No jogo o presidente pilota uma aeronave chamada Lady Liberty, que serve como base para uma força de ataque alienígena conhecida como STEAM (abreviação de Strike Team Elimination the Alien Menace).

Lincoln se une a Tom Sawyer, Tiger Lily de Peter Pan e o Leão, Espantalho e a própria Dorothy de O Mágico de Oz para combater o inimigo alienígena. Isso, claro, culmina em Lincoln utilizando o mecanismo a vapor gigante ABE (Anthropomorphized Battle Engine) para vencer a guerra.

5. George Washington e Abraham Lincoln em The Conduit 2

The Conduit 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela High Voltage Software para o console de videogame Wii. É a sequência de The Conduit. Spoilers para The Conduit 2: o jogo fecha com uma cena mostrando Abe Lincoln e George Washington, vestindo armaduras poderosas, pulando de um portal para dar uma mão ao seu personagem.

CONTEÚDO RELACIONADO