Entenda os símbolos e vilões de RE: Village (com spoilers)

Deu um trabalho, mas unificamos as informações entregues de cada personagem de impacto na trama

Publicado em 7/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo da jornada do novo título da Capcom, Resident Evil: Village, encontramos diferentes antagonistas dentro da trama, que ostentam diferentes características e brasões, definindo a personalidade deles. Todavia, há também o símbolo que todos prestam respeito, dada a ser mais poderosa neste universo.

Abaixo separamos algumas informações sobre os personagens principais, seus respetivos poderes e cruzamos informações desde as artes conceituais, até arquivos dos jogos sobre suas histórias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Símbolo do grupo
Resident Evil Village (Imagem/Créditos: Capcom)

Normalmente vemos um símbolo presente ao longo de nossa jornada, inclusive em uma das chaves principais. Ele nada mais que remete ao parasita Cadou, que dentro do game, é o vírus presente nos principais antagonistas. Pessoas que não reagiram bem ao vírus acabaram se transformando em Licanos.

Sobre sua simbologia, o anel dourado simboliza o sol, o espaço e a eternidade. Isso sugere que o sol, a alma e tudo que os envolve não tem fim. O parasita ao meio associa toda história a Rose.

Lordes

De acordo com o diretor de arte, os brasões representam os quatro lordes do vilarejo, tendo cada um sua distinção e poder específico. Além disso, eles possuem seu poder em diferentes territórios da vila, tendo para si, um modo de agir único. Fazendo com que o protagonista se adapte a determinadas situações.

Vale lembrar que, assim como as outras cobaias (como dito por Heisenberg), cada um dos lordes era um experimento de Miranda, que acabaram tendo um contato promissor com o vírus, fazendo-os conquistar a patente que ostentavam.

Alcina Dimitrescu
A personagem Lady Dimitrescu, do game Resident Evil Village. (Imagem: Divulgação).

O cabelo e as roupas dela, assim como dos moradores, tem base na moda Novo Visual dos anos 1960. Ela é baseada na lenda japonesa youkai Hasshaku-sama (“moça de 2 metros”). Foi desenhada também para ser uma vampira.

De acordo com o livro de mãe Miranda, a afinidade com o Cadou, vírus do game, faz com que a cobaia curasse qualquer ferimento externo em segundos, além de crescer suas unhas e garras em instantes. A regeneração rápida da personagem implica em seu porte avantajado. Devido a doença de sangue hereditária, ela deve ingerir sangue e carne humanos regularmente, assim mantendo sua regeneração.

Brasão: Flor com duas espadas e uma cruz no meio.
Significado: De acordo com o diretor de arte, a flor e espada simbolizam poder feminino, enquanto a cruz, associa ela com vampiros.

Donna e Angie Beneviento
Artes conceitual Donna e Angie – Resident Evil Village (Imagem/Créditos: Capcom)

Donna é uma Marionetista, o conceito base é que ela é um fantasma. Nas roupas das personagens é possivel ter a alusão de luz e escuridão, onde Donna utiliza vestidos pretos, representando a “morte” e Angie, a “vida”.

Ela [Donna] tinha uma afinidade favorável com o Cadou, mas nada diferente dos humanos normais. Donna pode criar uma substância que produz um sinal que controla plantas infectadas, e quando humanos absorvem o pólen, ela pode fazê-los alucinar. Segundo os livros, ela é pouco desenvolvida mentalmente a ponto de dividir seu vírus entre bonecas, assim controlando elas de longe.

Brasão: Lua e Sol (símbolo pode ser visto no rosto de Angie)
Significado:
Símbolo da fantasia e realidade, remetente a escuridão de Donna e a claridade de Angie.

Moreau
Moreau – Resident Evil Village (Imagem/Créditos: Capcom)

Fazendo uma coroa para si, a partir dos ossos dos moradores, Moreau foi o lorde mais corroído pelo vírus Cadou. Todavia, segundo os livros de Mãe Miranda, a ligação dele com o vírus é baixa.

Uma vez em contato com o Cadou, Moreau teve alterações drásticas dos órgãos internos, deixando com aspecto de barbatana de peixe e bexiga natatória. O aspecto dele foi inspirado no youkai japonês dos rios chamado “Kappa”.

Brasão: Sereia
Significado:
Contraste gritante entre a “linda mulher-peixe” e o “monstro peixe horrendo” que ele é.

Karl Heisenberg

Heisenberg – Resident Evil Village (Imagem/Créditos: Capcom)

Trazendo consigo uma finidade era bastante favorável com o Cadou, ele dispõe-se de órgãos elétricos. Entre seus poderes, ele conduz e controla eletricidade pelo corpo todo, permitindo a manipulação de Campos magnéticos para mover o metal.

De acordo com as artes conceituais do game, o personagem foi desenvolvido para ser alguém “legal e grisalho que era um pouco grosseiro”. Ele guarda um ódio imenso de Mãe Miranda.

Brasão: Cavalo e ferradura
Significado:
Força e Robustez. A figura foi inspirada na peça de xadrez, de acordo com o diretor de arte.

Mãe Miranda

Mãe Miranda – Resident Evil Village (Imagem/Créditos: Capcom)

A personagem foi criada a partir do conceito de uma “rainha corvo”. Ela é capaz de imitar tudo e todos. Suas asas são feitas de mofo, por isso ela tem controle total sobre suas asas e seu vestido indica que ela já vive a tempos naquele local.

O objetivo dela com a filha de Ethan é sua filha, Rose, que segundo ela, pode reencarnar sua filha falecida no período da gripe espanhola, Eva.

Trazendo os melhores preços, o título está disponível (sem o mod, claro) na Amazon! Tanto na versão para PS4, PS5 e Xbox One.

Confira nossas redes:
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio