Publicidade
Lista

Metacritic revela os 10 jogos com classificação mais baixa de 2023

Anualmente o Metacritic revela quais foram os piores jogos do ano, para a decepção de muitas desenvolvedoras.
Gostou? Compartilhe!
O Senhor dos Aneis
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O Metacritic revelou os 10 jogos com classificação mais baixa de 2023, com O Senhor dos Anéis: Gollum sendo o campeão. Apesar de ter sido um ano marcado por novos títulos impressionantes, remakes e adições estelares a franquias estabelecidas, 2023 também foi manchado por decepções e fracassos consideráveis.

A métrica empregada pelo Metacritic concentra-se nos títulos que obtiveram as pontuações mais baixas em seu site ao longo do ano. O Metacritic, para quem não sabe, é um site que agrega resenhas e atribui pontuações a filmes, programas de TV, álbuns de música e videogames de diversos críticos e publicações.

As pontuações são apresentadas como uma média ponderada, fornecendo uma representação numérica da recepção crítica geral de um determinado meio de comunicação. Anualmente, o Metacritic divulga uma lista dos piores videogames daquele ano. E agora o site já revelou sua programação de títulos que decepcionaram os jogadores em 2023.

Continua depois da Publicidade

O jogo com a classificação mais baixa nesta lista do Metacritic é The Lord of the Rings: Gollum (O Senhor dos Anéis: Gollum), um jogo que gerou um burburinho significativo por sua profunda decepção, especialmente considerando o uso do IP de uma das maiores franquias. Este é um jogo de ação e aventura que permite aos jogadores assumir o controle de Smeagol (Gollum) em sua jornada pela Terra Média.

Gollum recebeu críticas negativas, atualmente com uma pontuação Metacritic de 34 no PS5. O jogo foi descrito como uma experiência desconcertante, criticado por sua falta de inspiração e monotonia, acabando por ficar aquém das expectativas estabelecidas tanto pelos fãs do universo Tolkien quanto pela comunidade de jogos em geral.

Os jogos com classificação mais baixa do Metacritic em 2023

  1. The Lord of the Rings: Gollum (34 – PS5)
  2. Flashback 2 (35 – PC)
  3. Greyhill Incident (38 – PC)
  4. Quantum Error (41 – PS5)
  5. Testament: The Order of High Human (41 – PC)
  6. Crime Boss: Rockay City (43 – PS5)
  7. Hellboy: Web of Wyrd (46 – PS5)
  8. Gangs of Sherwood (47 – PC)
  9. Loop8: Summer Of Gods (49 – Switch)
  10. Gargoyles Remastered (49 – Switch)
Via: Game Rant/Metacritic

CONTEÚDO RELACIONADO