Publicidade
Lista de Natal

Natal: Confira 3 jogos com espírito natalino

Embora os filmes e a música dominem a temporada de férias, ainda há muitos jogos de qualidade que acontecem no Natal para os jogadores se divertirem.
Gostou? Compartilhe!
Spider Man Miles Morales
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Não importa em qual parte do mundo você esteja e o quanto o ano possa ter sido complicado, dezembro é a época em que tudo muda. Mas algo que não muda são os especiais de final de ano, principalmente os seriados e filmes com temas de Natal. São muitos os exemplos a serem encontrados por aí, assim como as músicas.

Só que outra mídia também possui seus encontros de Natal, que sãos os videogames. Mesmo que os jogos não possuam uma relação tão grande quanto o audiovisual e a música com o mês natalino, ainda existem muitos jogos de qualidade que acontecem nesta época do ano para os jogadores se divertirem. Portanto, vamos a estes 3 títulos. A lista é aleatória.

1. The Escapists: Santa’s Shakedown/Sweatshop

O Papai Noel e a temporada de férias em geral devem trazer sentimentos de conforto e alegria, mas esse não é o caso desses dois complementos para The Escapists e sua sequência. Aqui, os jogos de fuga da prisão assumem um toque festivo quando os jogadores são colocados no lugar de Buddy, o elfo (sem conexão oficial com o famoso Buddy do clássico filme Elf), que precisa escapar do controle opressivo do Papai Noel.

Continua depois da Publicidade

2. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales pode não ser a sequência completa que os fãs esperavam, mas ainda é um dos melhores jogos do Homem-Aranha disponíveis para jogar. Esta entrada na amada franquia de mundo aberto muda seu foco de Peter Parker para Miles Morales, e se passa na cidade de Nova York durante a temporada de férias.

O jogo começa no Natal e a cidade é adornada com todas as luzes, árvores e coroas de flores que os jogadores esperariam ver. Mesmo quando o jogo se aproxima do dia de Ano Novo, os cenários nevados mantêm a sensação festiva.

3. Bayonetta 2

O Bayonetta original foi um sucesso surpresa de um jogo de ação, e sua sequência, Bayonetta 2, também foi lançada com aclamação comercial e crítica. No entanto, devido a este segundo jogo ser exclusivo para o Nintendo Wii U (e posteriormente portado para o Switch), não conseguiu atingir o mesmo público de seu antecessor.

Sendo esse o caso, muitos jogadores podem não saber que Bayonetta 2 ocorre quase inteiramente no Natal, e o jogo até começa com a personagem titular terminando suas compras de Natal quando os anjos atacam. Rodin, que adquire várias armas de Bayonetta, até aparece vestido de Papai Noel durante o jogo.

CONTEÚDO RELACIONADO