Qual famoso virou personagem de videogame e ficou mais parecido?

Eles são monstros nas telas como personagens mais do que famosos, e nos jogos também se tornaram mais do que marcantes.

Publicado em 18/10/2021 16:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já faz um tempo que os videogames deixaram de ser simples pixels para se tornarem verdadeiras obras do audiovisual, com a presença agora constante de alguns atores que ganharam até o Oscar. Se no século XX era inadmissível que um ator de ponta trabalhassem em filmes baseados em quadrinhos e até mesmo de jogos, hoje isso é o contrário. Quem não quer ter o seu nome ligado a um longa que gera bilhões ou a um jogo que tem uma crítica social tão forte, como aconteceu com Far Cry 6?

Pois bem, hoje isso é mais do que comum e, além de fazerem dublagem como Michael Madeson (Toni Cipriani – Grand Theft Auto III) ou Samuel L. Jackson (Frank Tenpenny – Grand Theft Auto San Andreas), para citar apenas dois, pois o número é bem grande, os atores de Hollywood tem aparecido bem mais mostrando sua face em histórias para lá de empolgantes, como o próprio Giancarlo Esposito em Far Cry 6.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo colocamos 8 atores que estiveram presentes em jogos de sucesso e que também são mais do que conhecidos nos cinemas e séries de televisão. Você pode não conhecer algum deles por diversos motivos, como nunca ter assistido John Wick e Matrix, mas com certeza, sendo um gamer, saberá qual jogo ele está presente e poderá ver o quanto sua transição mundo real/videogame, ficou perfeita! A lista está em ordem alfabética.

1. Elliot Page

Elliot Page (antes Ellen Page), estrelou o jogo Beyond: Two Souls, um jogo interativo de drama e ação-aventura para o PlayStation 3, PlayStation 4 e Microsoft Windows desenvolvido pela Quantic Dream e publicado pela Sony Computer Entertainment. Além de uma ótima performance, Elliot na época foi muito elogiado por seu trabalho, principalmente pelo seu enredo.

2. Giancarlo Esposito

Giancarlo Esposito pode ter o seu nome mais lembrado pela série Breaking Bad ou Better Call Saul. Mas ele é muito mais do que apenas essas duas séries ou atualmente em The Mandalorian. Este ator ítalo americano esteve em diversos filmes de renome como o excelente Esta é a Sua Morte, no qual ele também é o diretor, dublou Ducktales como o Mancha Negra e é o vilão do novo Far Cry 6.

3. Keanu Reeves

Muitos lembram de Keanu Reeves como o Neo de Matrix ou para as gerações mais novas, o John Wick. Bem, os mais antigos certamente tem a lembrança do ator como Ted do filme Bill e Ted: Uma aventura fantástica que acabou ganhando uma sequência em 2020. Agora olhar para a sua versão de Cyberpunk 2077 é muito mais assombrosa, pois o ator passa além de sua fisionomia, o olhar cansado e triste que o jogo necessita.

4. Kit Harington

Kit “Snow” Harington de Game of Thrones. Este ator britânico foi um dos principais protagonistas da série da HBO e interpretou o seu primeiro vilão bem longe do mundo da televisão ou cinema. Ele esteve em Call of Duty: Infinite Warfare como o almirante Salen Koch. E convenhamos, ele mandou muito bem nesse papel!

5. Mads Mikkelsen

Assim como Giancarlo Esposito, Mads Mikkelsen é um ator mais do que versátil. O dinamarquês – Esposito também nasceu no país -, esteve em diversos filmes de sucesso, interpretando vários tipos de personagem, como o vilão de 007 – Cassino Royale, na série Hannibal como o personagem que dá nome ao show e estará em Indiana Jones 5. E assim como se tornou o rosto inesquecível nessas obras, ele também está em um dos sucessos de Hideo Kojima, Death Stranding. Não dá para pensar em outra pessoa para o papel se não for ele.

6. Norman Reedus

Norman Reedus, além de ator, também é diretor, fotógrafo e modelo. Não por acaso acabou se destacando em tudo o que fez como Murphy MacManus, no filme The Boondock Saints. Lógico que ele também é famoso pela série The Walking Dead e mais recente pelo jogo Death Stranding, assim como Mads Mikkelsen. E se não fosse pela Konami ter cancelado Silent Hills, teríamos dois jogos para uma comparação.

7. Rami Malek

O ator vencedor do Oscar de 2019 de Melhor Ator por Bohemian Rhapsody, é mais um cheio de faces. E parece que para estar presente no universo dos jogos, é mais do que necessário ter isso em seu currículo. Rami Malek participou de séries e filmes dos mais distintos como Mr. Robot a trilogia Uma Noite no Museu e agora pode ser visto como o vilão em 007: No Time to Die. Malek participou de Until Dawn e a semelhança do ator com seu visual de Mr. Robot é inegável!

8. Willem Dafoe

Willem Dafoe já foi um soldado em Platoon, esteve em Speed 2, foi um vilão em Homem-Aranha como o Duende Verde, esteve “na cama” com Madonna em Corpo em Evidência, o amigo de Keanu Reeves em John Wick e tantas outras obras. E para completar, contracenou com Elliot Page em Beyound: Two Souls.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar