Sobreviva as primeiras horas em Demon’s Souls

Publicado em 12/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O remake de Demon’s Souls está chegando. O RPG produzido pela FromSoftware e publicado no Japão pela Sony Computer Entertainment, na América do Norte pela Atlus USA e na Europa pela Namco Bandai Games, foi lançado originalmente como um exclusivo para o PlayStation 3.

Agora o remake para a próxima geração do game da Bluepoint Games que criou um novo gênero de RPGs de ação será lançado em breve. Para aqueles corajosos o bastante para enfrentar o desafio que é Demon’s Souls pela primeira vez, a Sony criou um guia para ajudar os aventureiros a iniciar sua incrível missão. O texto a seguir do Playstation Blog, contém alguns spoilers.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As almas são tudo

As almas que você obtém de seus inimigos são a moeda central do jogo; você as usará para subir de nível e comprar itens em lojas. Se você morrer, e não conseguir retornar até o lugar onde foi morto, as perderá. Para sempre.  

A morte não é o fim

A morte baterá à sua porta, e você perderá suas preciosas almas. Quanto antes aceitar este fato, mais rápido aprenderá que toda jornada por terras desconhecidas é um aprendizado – um feito para ensiná-lo o local de seus inimigos, armadilhas e mais.

A sua missão tem vários caminhos

Quando chegar no Nexus, encontrará as cinco Archstones, que o levará a terras distantes. Cada uma delas contém caminhos que ficam cada vez mais perigosos, sempre culminando em uma batalha demoníaca. A primeira Archstone da esquerda é considerada o ponto de início para novatos. 

Procure em todo canto

O level design de Demon’s Souls é complexo, e cheio de maneiras para encurtar seu caminho, embora nem sempre sejam fáceis de encontrar. É difícil dizer o quanto é um alívio encontrar uma alavanca ou escada que podem levá-lo de volta ao portal da Archstone. 

Cuidado com o quanto carrega

Manter o peso de seus itens em ordem garante que conseguirá correr mais e se esquivar muito melhor dos golpes dos inimigos. O peso total dos seus itens pode ser encontrado em seu inventário; amarelo significa que você está carregando bastante, e talvez seja uma boa ideia deixar algo para trás, e vermelho quer dizer que você se moverá como se estivesse dentro dos poços de piche do Valley of Defilement. 

Não se preocupe muito se está inteiro, ou se é apenas uma alma 

Quando você morre, seu corpo humano será substituído por um fantasma ambulante, sua forma de alma. Enquanto tiver seu corpo, você possui toda a sua vida, em forma de alma, você terá apenas metade, mas não se preocupe muito em tentar restaurar a sua humanidade. Isso acontecerá automaticamente após você derrotar um chefe. A forma de alma é como passará a maior parte de seu tempo, e é mais fácil se acostumar com essa quantia de pontos de vida como o seu ‘verdadeiro’ número, do que esperar sempre voltar a ser humano.

Escolha uma classe

Após aceitar sua missão, você terá que escolher uma classe. A única limitação nas suas armas, armaduras e magias são seus atributos, então você pode aumentá-los como quiser para experimentar. Com o tempo você aprenderá e vai evoluir, desenvolvendo novas habilidades para se tornar o Slayer of Demons.

Dito isso, a classe Royalty é sem dúvida a mais “fácil” para um novo aventureiro que deseja desbravar o mundo de Demon’s Souls. Esta classe é abençoada com um catalista e o conhecimento de magias e artes proibidas. Como pode travar sua mira em inimigos com L3 e usar Soul Arrows à distância, os inimigos terão que chegar perto de você para causar dano. O foco em ataques à distância também ajuda a ser um aventureiro mais cauteloso.

Fonte: Playstation Blog/Sam Bishop Web Producer, SIE

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio