Wolverine | Conheça mais sobre o personagem e sua presença nos jogos

Conheça mais a respeito do Wolverine e suas participações no universo gamer.

Publicado em 10/09/2021 13:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Wolverine, também conhecido como Eu sou o melhor no que faço, mas o que faço de melhor não é muito bom. Mas também pode ser chamado como Logan ou James Howlett. Outros preferem dizer que é o Hugh Jackman, o que não discordamos. O personagem foi criado para Marvel por Len Wein, John Romita, Roy Thomas e Herb Trimpe e apareceu na revista The Incredible Hulk #180 em Novembro de 1974.

Desde então, o carcajú já teve inúmeras aventuras ao lados dos X-Men, sozinho, com outro nome, versões mais velhas, como o Velho Logan, apareceu nas animações dos anos 1990 e nas sequências dos X-Men, versão anime, mangá, nos filmes dos mutantes, em sua própria trilogia e também nos jogos. Mesmo que o personagem tenha ficado meio parado ultimamente com notícias que envolvam os cinemas, ele ainda continuou tendo algumas aparições como em Fortnite.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O personagem possui uma história meio bagunçada se for olhada pelos cinemas e um tanto cheio de lacunas nos quadrinhos, principalmente por ele ter perdido a memória no passado. E é este o charme que Wolverine ganhou com o tempo. Um herói com um passado sombrio, uma alma ferida, com sérios problemas psicológicos e sempre lutando contra o seu lado mais obscuro.

Biografia (Via Marvel)

Nascido com o nome de James Howlett, filho dos ricos John e Elizabeth Howlett, em Alberta, Canadá, durante os últimos anos do século XIX. Quando criança, ele era frágil e doentio devido ao seu sistema imunológico mutante hiperativo e foi negligenciado por sua mãe, que foi institucionalizada após a morte de seu primeiro filho, John Jr., em 1897.

As habilidades mutantes de James foram acionadas quando seu pai foi baleado pelo zelador dos Howlett, Thomas Logan, que ele não sabia ser seu pai verdadeiro. James matou Logan, cortou o rosto do filho de Logan e de seu amigo Cachorro, e deixou Alberta com uma amiga de infância, Rose O’Hara.

Suas habilidades de cura geraram traumas em suas memórias, deixando-o parcialmente amnésico. Ele e Rose encontraram refúgio em uma pedreira na Colúmbia Britânica, onde Rose, alegando que James era seu primo, o começou o chamar de “Logan”. Em poucos meses, os poderes de Logan estavam aumentando devido ao ambiente ao seu redor.

Ele se tornou mais saudável e ganhou sentidos para rivalizar com os de um animal, mas também se tornou mais violento. Para desviar um pouco dessa raiva reprimida, Logan participou de lutas na gaiola, nas quais sua destreza lhe valeu o apelido de “Wolverine”. Depois de matar acidentalmente Rose com suas garras, Logan se retirou para a floresta onde vivia como uma besta selvagem, perdendo todas as suas memórias anteriores.

Mais tarde, ele voltaria a entrar na sociedade e viajaria pelo mundo, participando de todos os grandes conflitos do século 20 (Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Guerra Civil Espanhola, Guerra do Vietnã) como soldado, criminoso ou mercenário de aluguel. Isso o levou a cunhar a frase “Eu sou o melhor no que faço, mas o que faço de melhor não é muito bom”.

Enquanto fugia da lei, ele foi sequestrado pelo programa de super soldado canadense conhecido como “Arma X”. Ele havia sido um participante voluntário do programa no início dos anos 1960 como um operativo internacional da Equipe X. Logan era o principal candidato para esta nova iteração da Arma X devido à sua cura e resistência incrivelmente rápidas, o que permitiu ao Dr. Cornelius e sua equipe para fundir o adamantium ao seu esqueleto. O experimento foi bem-sucedido e deu a Logan mais controle sobre sua natureza berserker, mas também apagou qualquer memória residual que ainda tinha em sua cabeça.

Quando o Hulk tropeçou em seu caminho para o território canadense, Logan foi mobilizado para enfrentar o gigante verde. Ele também foi usado para matar toda a população de uma pequena cidade em um teste de campo, mas eventualmente se libertou de seus captores, matando quase todos nas instalações da Arma X. Apesar disso, eles ainda tinham seu DNA e foram capazes de criar novos mutantes como Avery Connor e o clone com garras chamado X-23 (também conhecida como Laura Kinney).

Seu verdadeiro sentimento de pertencimento não chegaria até que ele se juntou aos X-Men.

Nos jogos

O personagem apareceu em alguns jogos com outros personagens, teve o seu próprio, ganhou uma skin em Fortnite e finalmente terá um novo jogo confirmado durante o Playstation Showcase 2021, de 9 de setembro. Confira as aparições do carcajú nos jogos.

33. Wolverine

Por enquanto, a aventura de Logan não tem data para chegar ao mercado, a não ser o ano: 2022. Também não tivemos mais revelações de como será a jogabilidade, história e outras informações. É aguardar!

  • Ano: 2022 (provável)
  • Plataforma: Playstation

32. Fortnite

O herói foi lançado para aqueles que tinham o passe de batalha. Não foi uma das melhores skins, mas ele estava presente no jogo.

  • Ano: 2020
  • Plataforma: PlayStation 4, Nintendo Switch, Android, iOS, PC

31. X-Men: Destiny

X-Men: Destiny é um jogo eletrônico baseado nas histórias em quadrinhos dos X-Men publicadas pela Marvel Comics. O jogo foi desenvolvido pela Silicon Knights e publicado pela Activision.

  • Ano: 2011
  • Plataforma: Nintendo DS, PlayStation 3, Xbox 360, Wii

30. Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds

Marvel Vs. Capcom 3: Fate Of Two Worlds é um jogo de luta crossover desenvolvido pela Capcom. Ele apresenta os próprios personagens da Capcom e personagens de histórias em quadrinhos americanos da Marvel Comics. É o quinto da franquia Marvel Vs.

  • Ano: 2011
  • Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360

29. Marvel: Ultimate Alliance 2

Marvel: Ultimate Alliance 2, é uma continuação para o RPG de ação Marvel: Ultimate Alliance lançado em 15 de Setembro de 2009.

  • Ano: 2009
  • Plataforma: Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Wii

28. X-Men Origins: Wolverine

X-Men Origins: Wolverine é um jogo fabricado pela Raven Software e distribuído pela Activision no ano de 2009 para o PlayStation 3, Xbox 360, Windows, Wii, PlayStation 2, Nintendo DS e PlayStation Portable. O jogo coincidiu com o lançamento do filme do mesmo nome em 1 de maio de 2009.

  • Ano: 2009
  • Plataforma: PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, PC, Nintendo DS, Wii, PSP

27. Marvel: Ultimate Alliance

O Jogos possui mais de 140 personagens do mundo Marvel. Os jogadores podem criar times de até quatro heróis, e jogarem nos modos Online ou cooperativos,com mais de 4 jogadores. No modo arcade (arcade mode) o jogador deve matar o maior número de inimigos para ganhar experiência e aumentar o nível de força. O mais indicado é manter o mesmo time de heróis desde o início, pois assim os heróis evoluem gradualmente.

  • Ano: 2006
  • Plataforma: PC, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Xbox, Xbox 360, Game Boy Advance, Wii

26. X-Men: The Official Game

X-Men: The Official Game é o nome dos três videogames da Activision associados ao filme de 2006 X-Men: The Last Stand. O jogo cobre os eventos entre os filmes X2 e X-Men: The Last Stand, especificamente seguindo os personagens Logan, Homem de Gelo e Noturno.

  • Ano: 2006
  • Plataforma: PlayStation 2, GameCube, Xbox, Xbox 360, Nintendo DS, PC, Game Boy Advance

25. Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects é um jogo programado pela Nihilistic Software e distribuído pela EA Games no ano de 2005 para diversas plataformas. Conta com mais de 15 personagens jogáveis.

  • Ano: 2005
  • Plataforma: PlayStation 2, Xbox, GameCube, DS, and PSP

24. X-Men Legends II: Rise of Apocalypse

X-Men Legends II: Rise Of Apocalypse é um RPG de ação lançado para PC e consoles em 2005. Continuação de X-Men Legends, lançado no ano anterior, o jogo dessa vez amplia os personagens jogáveis além dos X-Men para acrescentar a Irmandade de Mutantes, com uma trama que vê os dois grupos antagônicos se unindo para enfrentar o vilão Apocalipse.

  • Ano: 2005
  • Plataforma: Xbox, GameCube, PlayStation 2, PSP, PC

23. X-Men Legends

X-Men Legends é um RPG de ação lançado para vários consoles em 2004. Os jogadores podem controlar um dos 15 personagens X-Men, combinando-os em um grupo de quatro personagens controlados pelo computador.

  • Ano: 2004
  • Plataforma: Xbox, GameCube, PlayStation 2

22. X2: Wolverine’s Revenge

X2: Wolverine’s Revenge (ou X-Men 2: Wolverine’s Revenge) é um videogame de ação, desenvolvido pela GenePool Software e publicado pela Activision para as plataformas Nintendo GameCube, Game Boy Advance, Microsoft Windows, Xbox, PlayStation 2 e MAC, lançado no primeiro semestre de 2003 (exceto para o MAC, que foi no segundo semestre). O jogo foi planejado para coincidir com a data de lançamento do filme X-Men 2. O jogador deve guiar o Wolverine por um caminho vigiado pela Weapon X Facility para conseguir pistas e salvar sua vida.

  • Ano: 2003
  • Plataforma: GameCube, Game Boy Advance, PC, Xbox, PlayStation 2

21. X-Men: Next Dimension

X-Men: Next Dimension (alternativamente intitulado X-Men: Mutant Academy 3) é um jogo de luta, lançado em 2002 para os consoles de videogame PlayStation 2, Xbox e GameCube. É a terceira parcela da série de jogos de luta X-Men: Mutant Academy [1], seguindo X-Men: Mutant Academy e X-Men: Mutant Academy 2.

Next Dimension expande o conceito dos dois primeiros jogos adicionando vários novos personagens, mapas 3D e um modo de história, que permite ao jogador lutar uma série de batalhas entre curtas-metragens que movem a trama. O enredo do jogo serve como sequência aos acontecimentos da história em quadrinhos “Operação: Tolerância Zero”.

  • Ano: 2002
  • Plataforma: PlayStation 2, Xbox, GameCube

20. X-Men: Reign of Apocalypse

Voltando de sua jornada no Mojoverse, os X-Men retornam aos restos destruídos de sua casa, a X-Mansion . Eles logo descobrem que estão em um universo alternativo sob o controle do mutante do mal, Apocalipse . Os X-Men devem enfrentar o exército de Sentinelas e Mutantes de Apocalipse para retornar ao seu universo.

  • Ano: 2001
  • Plataforma: Game Boy Advance

19. X-Men: Mutant Academy 2

X-Men: Mutant Academy 2 é um jogo de luta de ação 2.5D . Personagens e ambientes são modelados em 3D, mas a jogabilidade é restrita a um plano 2D. Como seu antecessor, o jogo permite ao jogador selecionar entre vários heróis e vilões da franquia X-Men e inclui muitos dos movimentos característicos dos quadrinhos. O jogo também inclui uma visão dos bastidores dos esboços conceituais, trajes e outros materiais semelhantes de X-Men: The Movie.

  • Ano: 2001
  • Plataforma: PlayStation

18. X-Men: Wolverine’s Rage

X-Men: Wolverine’s Rage é um videogame com rolagem lateral para o Game Boy Color. A raiva de Wolverine segue a história de Wolverine enquanto ele persegue Lady Deathstrike, Sabretooth e Cyber.

  • Ano: 2001
  • Plataforma: Game Boy Color

17. Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes

Marvel Vs. Capcom 2: New Age of Heroes é o segundo jogo da série de jogos de videogame Marvel vs. Capcom, na qual seus personagens se enfrentam em lutas de times de três contra três, alternando entre eles, de acordo com o jogador.

  • Ano: 2000
  • Plataforma: Arcade, Dreamcast, PlayStation 2, Xbox

16. X-Men: Mutant Wars

X-Men: Mutant Wars é um jogo de beat’em up de rolagem lateral para Game Boy Color lançado em 2000. É o segundo título de X-Men lançado para o sistema. Foi lançado para coincidir com o lançamento do filme X-Men em DVD.

  • Ano: 2000
  • Plataforma: Game Boy Color

15. X-Men: Mutant Academy

X-Men: Mutant Academy é um jogo de luta desenvolvido pela Paradox Development publicado pela Activision. Foi lançado para PlayStation e Game Boy Color em 14 de julho de 2000, como uma ligação com o filme X-Men, que foi lançado na mesma data.

  • Ano: 2000
  • Plataforma: PlayStation, Game Boy Color

14. Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes

Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes é um jogo de luta crossover desenvolvido e publicado pela Capcom. É a terceira parte da série Marvel vs. Capcom, que apresenta personagens das franquias de videogame da Capcom e personagens da Marvel Comics. O jogo estreou nos fliperamas japoneses e norte-americanos em 1998.

  • Ano: 1998
  • Plataforma: Arcade, Dreamcast, PlayStation

13. X-Men: Mojo World

X-Men: Mojo World é um videogame lançado em 1996 no sistema Sega Game Gear. O jogo começa com Wolverine e Rogue como X-Men jogáveis; Gambit, Cyclops, Havok e Shard podem ser desbloqueados mais tarde. O jogo compartilha o mesmo mecanismo que seu antecessor, X-Men: Gamesmaster’s Legacy.

  • Ano: 1996
  • Plataforma: Game Gear

12. X-Men vs. Street Fighter

X-Men Vs. Street Fighter é um jogo de Arcade lançado pela Capcom em 1996 e é o primeiro da série Marvel Vs. Capcom de jogos de luta. Ele traz os personagens dos X-Men e os personagens da série Street Fighter. Ele foi o segundo jogo a utilizar o sistema de luta em duplas com a conhecida jogabilidade de Street Fighter, incorporando os elementos dos jogos de luta anteriores da Capcom na franquia de jogos da Marvel: X-Men: Children Of The Atom e Marvel Super Heroes. Ele também foi lançado para Sega Saturn em 1997 e Playstation em 1998, porém, o sistema de luta em duplas foi abolido da versão para o Playstation, devido às limitações técnicas do console, como pouca Memória RAM.

  • Ano: 1996
  • Plataforma: Arcade, Saturn, PlayStation

11. Marvel Super Heroes: War of the Gems

Marvel Super Heroes – War Of The Gems é um jogo eletrônico criado pela Capcom para o Super Nintendo Entertainment System em 1995. É baseado na saga da Marvel Comics: A Manopla Do Infinito, escrita por Jim Starlin, George Pérez e Ron Lin.

  • Ano: 1996
  • Plataforma: SNES

10. X-Men: Mutant Apocalypse

X-Men: Mutant Apocalypse é um jogo eletrônico do gênero beat ‘em up, produzido pela Capcom e baseado nas HQs do grupo de super-heróis fictício dos X-Men, do Universo Marvel. O jogo foi lançado em 1994, para o Super Nintendo. Na trama, o Professor Xavier convoca os X-Men Ciclope, Psylocke, Wolverine, Gambit e Fera para resgatar alguns mutantes aprisionados em Genosha por Apocalipse e derrotar o mesmo.

  • Ano: 1995
  • Plataforma: SNES

9. X-Men 2: Clone Wars

X-Men 2: Clone Wars é um jogo de plataforma de 1995 desenvolvido pela Headgames e lançado pela Sega of America para o Mega Drive / Genesis como uma sequência dos X-Men de 1993. O jogo é baseado nas aventuras da equipe de super-heróis da Marvel Comics, os X-Men. Uma sequência, intitulada X-Women, foi cancelada.

  • Ano: 1995
  • Plataforma: Genesis

8. X-Men: GamesMaster’s Legacy

X-Men: Gamesmaster’s Legacy é um jogo de ação lançado em 1995 no sistema Sega Game Gear. O jogo começa com Cyclops e Storm como X-Men jogáveis, embora Wolverine, Gambit, Rogue, Bishop, Jean Grey e Cable possam ser desbloqueados mais tarde.

  • Ano: 1994
  • Plataforma: Game Gear

7. X-Men: Children of the Atom

X-Men: Children of the Atom é um jogo de arcade que foi produzido pela Capcom e lançado no hardware de arcade CP System II em 1994 no Japão e em 1995 na América do Norte e Europa.

  • Ano: 1994
  • Plataforma: Arcade, Saturn, PC, PlayStation

6. Wolverine: Adamantium Rage

Wolverine: Adamantium Rage é um videogame de ação em plataforma lançado tanto para o Super NES quanto para o Sega Genesis em 1994. A versão Genesis foi desenvolvida pela Teeny Weeny Games, enquanto a versão Super NES foi desenvolvida pela Bits Studios. Ambas as versões do título foram desenvolvidas separadamente e diferiam uma da outra em algumas áreas principais, mas o enredo de abertura e a jogabilidade permanecem semelhantes. É um dos primeiros videogames a apresentar um sistema de recarga de saúde, embora Wolverine tenha sido capaz de recarregar sua saúde em jogos X-Men anteriores.

  • Ano: 1994
  • Plataforma: Genesis/SNES

5. X-Men

X-Men é um videogame para console doméstico produzido pela Sega para a Sega Genesis em 1993, baseado nas aventuras da equipe de super-heróis da Marvel Comics, os X-Men. Um ou dois jogadores podem jogar como qualquer um dos quatro X-Men pré-escolhidos. X-Men foi lançado em 1993 e foi seguido por X-Men 2: Clone Wars.

  • Ano: 1993
  • Plataforma: Genesis

4. X-Men Arcade

X-Men é um jogo para arcade lançado em 1992, baseado no grupo de personagens de histórias em quadrinhos do mesmo nome. Em 2010, uma versão do jogo foi lançada para PlayStation 3 e Xbox 360.

  • Ano: 1992
  • Plataforma: Arcade

3. Spider-Man – X-Men: Arcade’s Revenge

O Homem-Aranha e os X-Men em Arcade’s Revenge é um videogame lançado pela SuperJ para o Super NES em 1992 pela LJN. Mais tarde, foi lançado para o Genesis e Game Gear, bem como para o Game Boy.

  • Ano: 1992
  • Plataforma: Genesis, SNES, Game Boy, Game Gear

2. Wolverine

Um jogo de plataforma simples que capitalizou a propriedade mais valiosa da Marvel, os X-Men. Os pilares da era NES, como poças de lava, lâminas oscilantes e hambúrgueres como itens de saúde, todos aparecem.

  • Ano: 1991
  • Plataforma: NES

1. The Uncanny X-Men

Uncanny X-Men, também conhecido como X-Men da Marvel, é um videogame de ação lançado pela LJN para o NES em 1989. É um jogo licenciado baseado na série de quadrinhos X-Men com o mesmo nome da Marvel Comics. . A lista de personagens do jogo é muito parecida com a do piloto animado de 1989 X-Men: Pryde dos X-Men.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar