14 mil estúdios de games vão à falência na China

'Ópio espiritual' e 'drogas eletrônicas' é como a mídia estatal se refere aos videogames

Publicado em 04/01/2022 15:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Securities Daily informou que 14 mil estúdios de jogos e empresas de conexão de videogames faliram, incluindo aqueles envolvidos em merchandising ou publicação. O jornal divulgou a notícia após a South China Morning Post observar que a National Press and Publication Administration (NPPA) não divulgou uma lista de títulos recém aprovados desde julho do ano passado.

Geralmente, o NPPA aprova cerca de 80 a 100 jogos por mês, então a falta de uma lista aprovada paralisou parte da indústria. O hiato causou incerteza, já que a China é um mercado enorme, e isso levou a demissões em empresas de jogos e conglomerados com divisões de jogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em comparação, empresas como a gigante Tencent continuaram se expandindo internacionalmente, como uma forma de equilibrar a situação regulatória em casa. O jornal da China aponta que a Tencent também pretende abrir um estúdio novo em Cingapura, sob o TiMi Studio Group, responsável pelo mega-hit Honor of Kings da Tencent. Não foi fornecido nenhum motivo para o hiato, e o NPPA não declarou quando as aprovações irão ser reiniciadas.

Antes desse congelamento, o período mais longo em que novas licenças de games não foram lançadas foi uma janela de 9 meses, em 2018. O SCMP aponta ainda que o congelamento de aprovação aconteceu alguns meses depois de março de 2021, quando o presidente Xi Jinping mencionou suas preocupações sobre os aspectos psicológicos dos jogos e seu impacto nos jovens. Depois, a mídia estatal se referiu aos games como ‘ópio espiritual’ e ‘drogas eletrônicas’.

Então, no dia 1º de setembro, as restrições que limitam o jogo online dos jovens chineses entraram em vigor. Mesmo que as restrições não fossem lei (agora é), o impacto combinado de tudo isso, a falta de novas aprovações de jogos e a incerteza geral afetou a indústria de forma negativa. O que acha?

Via: Brian Ashcraft/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar