Publicidade
LGBTQIA+

5 coisas que chamam a atenção neste game simulador de namoro

Você pode controlar um dos 13 criativos POC queer de Jercy City
Gostou? Compartilhe!
ValiDate
ValiDate (Foto: Reprodução)
Publicidade

O ValiDate: Struggling Singles in Your Area, da Veritable Joy Studios, parece ser um jogo de simulação de namoro bem diferente dos que já existem e mais próximo da vida real do que imaginamos. E para detalharmos melhor essas características, listamos aqui 5 coisas que chamam a atenção neste game. Confira:

Veja também:

    Vários personagens LGBTQIA+

    ValiDate é um romance visual onde você interpreta 13 criativos POC queer que vivem na área fictícia de Jercy City. E como na vida real, cada personagem precisa equilibrar anos de bagagem emocional com o fim do período seco de suas vidas sexuais, colocando um ser humano novo na mistura. O resultado: um jogo romântico com vários finais!

    Mais do que só uma conquista sexual

    O jogo vai além na elaboração de uma história convincente para cada personagem que não tem medo de ser chamado de bobo. Normalmente, jogar como um idiota em um simulador de namoro é uma forma de ‘se divertir’, mas o ValiDate é um ponto fora da curva, porque prioriza seus personagens como seres humanos falhos e com vidas complexas fora do namoro.

    Continua depois da Publicidade

    Sentimentos da vida real

    Apesar da personagem Inaya ter muitos seguidores nas redes sociais e Malik ser um ‘pegador’ nato, quando são deixados por conta própria, na verdade não passam de pessoas inseguras que só querem ficar bem. Mesmo que eles digam não se importarem com os trolls da internet, na realidade eles leem todos os comentários, e isso acaba afetando severamente suas inseguranças.

    Conflitos e frustrações

    Uma das principais características de ValiDate está em quão destemido é ter conversas difíceis sobre se suas escolhas são a melhor coisa no momento ou a longo prazo para seus personagens. Cada personagem, independentemente de quão bem seus encontros estão indo, chega a um impasse onde suas ideologias e autoimagem entra em conflito com os solteiros elegíveis de Jercy City.

    Nem no jogo a vida é um conto de fadas

    Mesmo que o jogo não deixe de permitir que você ‘se f*da’ depois de escolher as respostas certas durante os encontros, ficar com os personagens nem sempre leva a um final de conto de fadas. Em vez disso, ValiDate recompensa os jogadores fazendo com que eles desempenhem um papel ativo nos personagens, reconhecendo seus problemas e as partes que desempenham na perpetuação deles, reconhecendo que o prazer físico não vai resolver isso.

    Via: Isaiah Colbert/Kotaku

    CONTEÚDO RELACIONADO