Publicidade
Mercado

5 Dicas para escapar dos golpes na hora de comprar online

Todo cuidado é pouco
Gostou? Compartilhe!
GOLPES Hacker
(Reprodução)
Publicidade

Já tem um tempo que os brasileiros estão se entregando ao hábito de comprar todo tipo de coisa online (todo tipo de coisa MESMO). E com a pandemia de COVID-19, isso ficou ainda mais intenso, mas isso também tem um efeito colateral: os golpes virtuais que pegam em cheio internautas descuidados .

Veja também:

    Páginas falsas, links que não marcam o preço final, produtos piratas, enfim, são muitos os cuidados que os compradores precisam ter diante da sua tela. Confira 5 passos para evitar ao máximo possível golpes que podem marcar negativamente sua experiência de compra online:

    1 – Fuce tudo da empresa

    Buscar referências quanto ao site que está acessando é essencial, e as redes sociais permitem essa busca de referência. Procure depoimentos de pessoas que já utilizaram aquele serviço;

    Continua depois da Publicidade

    2 – Confira seus canais de comunicação

    Entre em contato com a empresa pelos canais de comunicação disponíveis como: telefone, WhatsApp, e-mail etc.;

    3 – Tem no Brasil?

    Identifique se a empresa está no Brasil, se tem um CNPJ, se de fato é legalizada e real. Não há nada mais aflitivo do que precisar reclamar e ser atendido por alguém falando em mandarim ou num inglês cheio de sotaque.

    4 – Certificados de segurança

    Esteja atento aos certificados de segurança do site. O cadeado de segurança na barra do navegador indica que o site segue todas as normas de segurança para navegação;

    5 – Puxe a ‘Capivara’ da empresa

    Verifique o histórico dessa empresa, veja os problemas que já teve, vá no Reclame Aqui (que é acionado até no caso dos games) Temos sites que facilitam e controlam essas informações como Reclame Aqui, que contribuem para esse filtro.

    Via Intersena 

    CONTEÚDO RELACIONADO