5G chega a 1662 cidades em todo o mundo

Publicado em 14/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mundo começa a mostrar que avança na tecnologia 5G. A VIAVI Solutions divulgou resultados da nova pesquisa que demonstra o ritmo acelerado de crescimento do 5G, com cobertura se estendendo a mais quatro países e 301 cidades em todo o mundo desde o início deste ano. O novo total – 1.662 cidades em 65 países – representa um aumento de mais de 20% durante 2021 até o momento, de acordo com a última edição do relatório “The State of 5G,” da VIAVI, agora em seu quinto ano de publicação.

EUA lidera

Os três principais países com mais cidades com cobertura 5G são China, com 376, Estados Unidos, com 284, e Filipinas, com 95, ultrapassando a Coreia do Sul, que agora ocupa a quarta posição com 85 cidades. A região APAC (Ásia-Pacífico) permanece na liderança com 641 cidades, seguida de perto pela EMEA (Europa, Oriente Médio e África) com 623. A região das Américas está atrás com 398 cidades.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o lançamento comercial de serviços 5G em mais quatro países – Chipre, Peru, Rússia e Uzbequistão – mais de um terço dos países do mundo agora têm pelo menos uma rede 5G ativa. No entanto, a qualidade e a velocidade da conectividade podem variar significativamente de região para região, dependendo do espectro disponível.

“Embora estejamos vendo um salto significativo no número de redes sendo implementadas, nem todas as tecnologias 5G são criadas da mesma forma”, diz Sameh Yamany, Diretor de Tecnologia da VIAVI. “As redes que operam em frequências de banda baixa, média e alta têm um desempenho muito diferente em termos de alcance e taxa de transferência, aumentando a importância da garantia e otimização da rede para cumprir de forma consistente a promessa do 5G”.

A última edição do relatório The State of 5G está disponível aqui. Os dados foram compilados de fontes disponíveis publicamente apenas para fins informativos, como parte da prática da VIAVI de rastrear tendências para permitir o desenvolvimento de tecnologia de ponta que permite aos provedores de serviços de comunicação comandar a rede 5G.

No final de junho, durante o Mobile World Congress em Barcelona, a VIAVI fez uma demonstração do teste de ponta a ponta do eMBB com a Rohde & Schwarz (a VIAVI também participou de um painel de discussão ao vivo durante o O-RAN ALLIANCE Industry Summit para discutir as últimas atualizações da indústria sobre o progresso do O-RAN e apresentou novas demonstrações virtuais relacionadas a testes RIC quase em tempo real e implantação de uma infraestrutura O-CU na borda na O-RAN Virtual Exhibition.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar