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6 coisas que você precisa saber sobre o game RIO – Raised in Oblivion

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Rio Raised in Oblivion
Rio Raised in Oblivion. Imagem: Divulgação.
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O melhor game independente na edição 2019 da Brasil Game Show (BGS) está em contagem regressiva para o lançamento oficial. RIO – Raised in Oblivion, que já despertou o interesse de gigantes do setor, como a NVIDIA e a REDragon Brasil, que apoiam o projeto, é o primeiro jogo desenvolvido pela brasileira First Phoenix Studio e chega com a proposta do modo Survival com uma pegada mais dinâmica. Confira, abaixo, os principais diferenciais do game:

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    1 – Uma Nova Experiência em Sobrevivência
    Raised in Oblivion traz uma nova mecânica de jogo dentro do gênero sobrevivência. A maioria dos jogos desse tipo oferecem um vasto mundo como diferencial, mas pecam pelo excesso, o jogador chega a passar horas vagando pelo mapa sem encontrar um outro player, o que acaba tornando os jogos maçantes sem qualquer ação ou emoção derrubando o interesse do usuário. RIO se passa em um espaço limitado por muros, transformando o seu universo em uma verdadeira arena de sobrevivência, forçando o conflito entre os jogadores para aumentar a ação e a sensação de desafio dentro do game.

    2 – Ranking e Competição
    O jogador de RIO será fortemente incentivado à competição. Com elementos de RPG como sistema de níveis, patentes e ainda um ranking dos players. O jogo em si será mais uma opção de e-sports dentro de um gênero pouco explorado. Normalmente, os jogos do nicho de sobrevivência exploram apenas a simulação de realidade esquecendo um pouco a parte da diversão. Em Raised in Oblivion, vamos misturar os dois mundos para obter um resultado único e novo. O sistema de level permite ao jogador tornar-se mais forte e mais habilidoso com o passar do tempo e o sistema de ranking eleva a competitividade entre os jogadores na batalha para ver quem é o melhor, dando ao jogador uma noção de reconhecimento ao esforço empregado.

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    3 – Inteligência Artificial
    Não pense que por ser divertido, RIO é um jogo fácil de ser jogado. Além de estar confinado em uma área limitada com players querendo te eliminar para ganhar pontos e os seus itens, humanos infectados pelo vírus tentarão te atacar sem qualquer razão. O objetivo é deixar o gameplay ainda mais dinâmico para ninguém ficar parado. O jogador será incentivado a fazer escolhas e tomar ações a todo momento.

    4 – Mundo Vivo
    Durante o gameplay de RIO, o jogador verá que o mundo à sua volta está vivo: chuva, vento, sol, animais, plantas. Tudo no mundo de RIO é planejado e desenvolvido para trazer o máximo possível de realismo e imersão. Desde os animais espalhados pelo cenário até o simples balanço de uma folha ao vento. 

    5 – Liberdade para ir e vir
    Dentro da área confinada o jogador terá diversas áreas para explorar, não é porque o mundo é fechado que ele é simples. RIO tem diversos ambientes, subáreas e biomas para o jogador conhecer. Seja para explorar novas áreas, seja para descobrir locais estratégicos de gameplay. 

    6 – Fazer escolhas
    Ao jogador de RIO será dado o direito de escolher de que lado ele quer ficar: ao lado da lei, fazendo parte da ORDEM ou ao lado daqueles que vivem à margem da lei, conhecidos como ASSASSINOS, além da ideia de escolha, o sistema de “organização por clã” junto ao ranking competitivo aumentam ainda mais a sensação de rivalidade alimentando sempre a ideia de competição e da busca para se tornar o melhor jogador, o que abre diversas oportunidades no âmbito esportivo (e-sports). 

    Sobre o jogo

    Em “RIO – Raised in Oblivion”, um novo vírus surge no mundo, mais especificamente na Praça Seca, região oeste do Rio de Janeiro, transformando as pessoas em um tipo de zumbi. Procurando controlar a disseminação da doença, o governo local isola a região com todo mundo dentro: ninguém entra, ninguém sai; e quem está isolado luta para sobreviver, buscando suprimentos e equipamentos, além de enfrentar inimigos locais.Os jogadores poderão escolher entre três opções diferentes: os Assassinos, gangues que se formam para controlar a região; os Independentes, que preferem não tomar partido, lutando para sobreviver; e os integrantes da Ordem, um grupo paramilitar formado para manter – se é que é possível – a Lei no local.

    Sobre a First Phoenix
    A First Phoenix é uma empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Com a ideia de mudar o cenário brasileiro de games, Bannaker Braulio (CEO) teve a ideia de criar um projeto ousado. Sempre otimista, no final de 2019 obteve sucesso ao levar seu projeto mais promissor, RIO – Raised In Oblivion, para o BGS (Brasil Game Show), considerada uma das maiores feiras do gênero, trazendo para casa o título de melhor game indie da América Latina.

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