A escola do seriado de The Last of Us é um orgulho para o Canadá

Escola utilizada nas filmagens é premiada por suas atitudes ecológicas

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto imagens oficiais sobre o seriado de The Last of Us não são liberadas, tudo que resta para os fãs é ir consumindo algumas coisas disponíveis nas beiradas do que se sabe até o momento, o que não é muito: As filmagens estão acontecendo na cidade de Calgary, no Canadá, os moradores da região estão sendo alertados da movimentação, estradas estão sendo fechadas e nada muito além disso.

Contudo, graças a postagem de um internauta que mora na região, soube-se que uma escola de ensino médio está sendo usada como locação para alguma parte da história a ser contada. E embora isso não diga muito, a escola em si tem a seu favor um título interessante, sobretudo quando se olha isso comparando com o que se viu no game.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Lord Shaughnessy é uma típica escola pública canadense (que como você pode ver mais adiante, o “típico” de lá é bem legal), mas ela possui um certificado que impressiona até mesmo as escolas mais sofisticadas do país: o de ser considerada a escola mais verde do Canadá, em 2016.

Visão central da escola Lord Shaughnessy

O título foi concedido ao Centro de Carreira e Tecnologia (CCT) da escola, que recebeu a honraria dos órgãos Canada Green Building Council e Canada Coalition for Green Schools. “Este prêmio é uma homenagem ao trabalho incrível de funcionários e alunos apaixonados que fazem desta escola um ótimo ambiente para se aprender”, disse Adam Robb, um co-professor do programa de Inovações em Energia e Ambientais do CCT.

“Usaremos esse reconhecimento para ajudar a mostrar a outras escolas o incrível impacto que tornar sua escola mais ecológica pode ter sobre os alunos e funcionários.”

Concorreu como a escola mais verde da Terra

O prêmio citado acima rendeu fama nacional à escola, mas o centro teve chances de ir além. Isto porque o primeiro lugar no concurso deu direito a uma quantia de US $ 2.000, que foi usada para apresentar um projeto ecológico que representará o país na competição Greenest School on Earth (Escola mais verde do planeta), um concurso anual organizado pelo Center for Green Schools.

A briga nesse concurso é de cachorro grande. Confira abaixo um vídeo sobre a ganhadora de 2012, a Green School, localizada na área remota de Sibang Kajha da ilha tropical, um espaço para 300 crianças, construído com material natural sustentável e alimentado por mais de 100 painéis solares:

A escola ficou em segundo lugar em 2015, quando perdeu para outra escola canadense.

Papel da escola no game

Por enquanto, ainda não se sabe qual será o papel da escola na trama, já que a única vez que uma escola é citada no game é na cidade onde o personagem Bill reside. Diante disso, por enquanto, ainda não há qualquer dedução sobre qual seria o encaixe com a escola em questão. O mais provável é que o cenário aborde partes não exploradas pelo game.

A causa ambiental e o jogo

Ainda não se sabe se a preocupação da Lord Shaughnessy com a causa ambiental será explorada de alguma maneira na trama, tudo indica que não, mas isso não torna as conexões entre escola e game menos interessantes. Para os que por ventura não saibam ou mesmo não lembrem, no jogo The Last of us, um novo fungo da classe dos Cordyceps, também conhecido como “fungo zumbi“, surge causando uma infecção cerebral em humanos e isso toma proporções globais.

E 20 anos após o primeiro caso, 60% dos terráqueos já estão contaminados pelo fungo que os desfigura e controla seu comportamento. Tudo ficção, claro, mas nem tudo. Vale lembrar que a classe de fungo que inspirou o jogo existe na vida real, e possui variantes até no Brasil. Confira a reportagem completa do Observatório de Games sobre isto clicando aqui.

O que se sabe sobre o seriado até aqui

A atração será escrita e produzido por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, diretor dos games e co-presidente do estúdio first party da Sony.

A sinopse da HBO é focada em Joel, que tenta contrabandear Ellie (Bella Ramsay), para fora de uma “zona de quarentena opressiva”. O trabalho acaba se transformando em uma “jornada brutal de partir o coração”, enquanto os dois viajam pelos Estados Unidos.

Por enquanto, o seriado The Last of Us não possui uma data cravada para lançamento.

Elenco da série The Last of Us confirmado até aqui

Pedro Pascal: Joel
Ramsey: Ellie
Gabriel Luna: Tommy
Merle Dandridge: Marlene
Nico Parker: Sarah

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio