O preço das ações da Capcom atingiu recentemente seu maior preço de ação nos 43 anos de história da empresa. Conforme observado pelo consultor do setor Dr. Serkan Toto, a empresa foi avaliada em ¥ 4.865 (ou US $ 36,42) na Bolsa de Valores de Tóquio na segunda-feira, 3 de abril. Para referência, foi avaliado em cerca de ¥ 390 (cerca de US $ 3) apenas uma década atrás, mostrando o quão longe o desenvolvedor japonês chegou desde então.
Veja também:
A notícia vem dias depois que a Capcom anunciou que seu remake de Resident Evil 4 superou 3 milhões de vendas globais apenas alguns dias após seu lançamento em 24 de março. Com o original de 2005 sendo uma espécie de pedra de toque cultural, não é muito surpreendente que o remake tenha vendido extremamente bem e recebido fortes críticas em toda a linha.
Sucesso da Capcom vai além de remake de Resident Evil 4
Em janeiro, a Capcom disse que esperava vender mais de 40 milhões de unidades de todos os seus jogos até o final de seu ano fiscal de 2023. Na época, muito desse otimismo poderia ser devido ao mercado internacional; 78% de suas vendas foram de regiões fora do Japão. A Capcom teve vários títulos de alto perfil para se gabar nos últimos anos. Fora de Resident Evil 4, também registrou fortes marcos de vendas Monster Hunter World, Monster Hunter Rise: Sunbreak e Street Fighter 5.
Muitos títulos como World, Devil May Cry 5 e Resident Evil Village foram apontados como artistas de destaque no relatório de janeiro da Capcom. Esperava-se que grande parte dos títulos de catálogo mais antigos do estúdio compreendesse essa projeção de 40 milhões de vendas. Olhando para 2023, os lançamentos de alto perfil da Capcom (que conhecemos) incluem Exoprimal (14 de julho), um relançamento de Ghost Trick: Phantom Detective (30 de junho) e Street Fighter 6 (2 de junho).