Activision Blizzard: Aumenta o cerco contra a empresa

Importante órgão dos EUA que protege os investidores e a integridade do mercado, está se envolvendo com a situação

Publicado em 21/09/2021 12:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O processo em andamento entre a Activision Blizzard e o estado da Califórnia definiu a imagem pública da empresa por meses. E agora a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, que ajuda a proteger os investidores e a integridade do mercado, está se envolvendo com a situação. A investigação é supostamente “ampla” e inclui questões como discriminação no local de trabalho e alegações de assédio sexual, que apareceram em outras queixas legais contra a Activision Blizzard nos últimos meses.

De acordo com o Wall Street Journal, a SEC intimou a Activision, o CEO da empresa, Bobby Kotick, e outros executivos seniores como parte de sua investigação sobre as práticas dela. Como parte da investigação, a SEC está exigindo que a Activision Blizzard entregue documentos pertinentes ao caso, incluindo atas específicas das reuniões do conselho da Activision, arquivos pessoais para seis funcionários e comunicação do CEO Bobby Kotick a outros executivos sobre reclamações de assédio sexual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As alegações abalaram os alicerces da Activision Blizzard desde julho, quando o estado da Califórnia apresentou sua queixa inicial contra a empresa. Desde então, a percepção do público sobre a Activision Blizzard mudou drasticamente, à medida que os funcionários organizavam greves e figuras públicas na indústria de jogos pediam boicotes aos produtos da empresa. Enquanto isso, a Activision Blizzard fez o possível para chamar a atenção para os próximos lançamentos de jogos, como Call of Duty: Vanguard e Diablo 2 Resurrected.

Uma investigação da SEC sobre a Activision Blizzard pode ter sérias ramificações para a empresa como um todo. No entanto, embora ela esteja enfrentando um preço de ação mais baixo devido a uma queda de mercado não relacionada que pegou várias empresas, apenas um ou dois dólares foram perdidos no preço total de suas ações por causa das notícias da investigação da SEC, de acordo com o repórter da Bloomberg, Jason Schreier.

A Activision é uma das maiores editoras do setor. Os jogos Call of Duty, que a Activision publica, são regularmente os jogos mais vendidos de cada ano, apesar de tradicionalmente serem lançados em novembro. A Blizzard, que também possui a Activision, é notável por muitas de suas contribuições para a indústria de jogos, como o MMO World of Warcraft e a longa franquia Diablo, entre outros. A empresa também possui vários jogos integrados ao cenário dos esportes eletrônicos, como Overwatch.

A investigação da SEC sobre a empresa é digna de nota, embora não necessariamente inesperada. A Activision Blizzard supostamente destruiu evidências pertencentes à investigação da Califórnia, então não é de se admirar que uma comissão federal esteja se envolvendo com a situação. No entanto, levanta a questão de como a situação será resolvida.

Via: Bloomberg/Game Rant/Wall Street Journal/Forbes
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar