Activision Blizzard é acusada de adulterar evidências do processo

Estado da Califórnia aumenta escopo do processo da Activision Blizzard

Publicado em 25/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O processo em andamento da Activision Blizzard no estado da Califórnia tem sido revelador, detalhando a suposta toxicidade no local de trabalho que cultivou um ambiente discriminatório nos estúdios da empresa. O processo gerou greves de funcionários e outras formas de protesto contra a empresa, prejudicando a reputação da Activision. Agora o escopo do processo está crescendo, à medida que novas alterações foram adicionadas ao mesmo, incluindo uma alegação de que a Activision Blizzard está interferindo na própria investigação.

De acordo com um relatório da Axios, o estado da Califórnia apresentou a reclamação alterada na segunda-feira, adicionando trabalhadores contratados ao grupo que a DFEH (Department of Fair Employment & Housing) está representando no processo. Embora seja um pequeno ajuste superficial, pode ter sérias ramificações para a empresa à medida que ele prossegue.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas as alterações não param por aí. A DFEH também acusou a Activision Blizzard de interferir nos esforços de investigação, supostamente obrigando os funcionários a falar com a Activision Blizzard antes de entrar em contato com a DFEH, e até mesmo tendo documentos relacionados à investigação fragmentados pelo painel de RH da empresa. A DFEH acredita que isso viola a obrigação da empresa de reter documentos pertinentes à investigação.

O processo inicial da Activision Blizzard foi revelado em julho, lançando luz sobre o suposto comportamento perturbador de alguns funcionários da empresa. Esse comportamento perturbador, predominantemente, foi direcionado a mulheres e minorias e foi aparentemente esquecido – ou completamente ignorado – pelos departamentos de RH da empresa. Um incidente especificamente mencionado no caso foi uma “Cosby Suite” administrada por funcionários durante a Blizzcon.

Até agora, a Activision Blizzard tropeçou nas alegações, não conseguindo resolver a situação de maneira adequada. A resposta inicial da empresa foi altamente criticada por figuras da indústria de jogos e fãs, levando a Activision Blizzard a divulgar outra declaração sobre o assunto, que chamou a primeira de “surdez”. No entanto, as ações da empresa desde então enfrentaram críticas semelhantes, com a Activision Blizzard até contratando um escritório de advocacia.

O processo, sem dúvida, se estenderá, considerando o tamanho e os recursos da Activision Blizzard, então pode demorar um pouco antes que alguém veja como a situação está resolvida.

Via: Game Rant/DFEH
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar