Activision Blizzard perde produtor executivo de Overwatch 2

Activision Blizzard perde outra figura importante de desenvolvimento, desta vez o produtor executivo da Overwatch 2.

Publicado em 22/09/2021 12:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Blizzard tem visto algumas mudanças dramáticas nas últimas semanas, à medida que o processo judicial da Activision Blizzard, da Califórnia, sofre reviravoltas, além da entrada do órgão dos EUA que protege os investidores e a integridade do mercado. Além do processo, houve uma série de saídas de alto nível, que deixarem a empresa. Agora, Overwatch 2, um dos próximos títulos mais notáveis da Blizzard, perdeu um executivo-chave supervisionando seu desenvolvimento.

Chacko Sonny, que é o produtor executivo de Overwatch 2, está oficialmente deixando a Blizzard, conforme confirmado pela empresa. O último dia de Sonny com a Blizzard será sexta-feira, no entanto, ele não deu um motivo específico para sua saída. Sonny foi considerado uma peça chave na franquia Overwatch depois que o ícone da Blizzard de longa data Jeff Kaplan deixou a empresa, também deixando para trás seu papel, apesar de ser a cara do jogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um e-mail enviado à equipe da Blizzard, obtido pela Bloomberg, chamou Sonny de “líder atencioso” e agradeceu-o pelo tempo que passou com a empresa. O e-mail supostamente vem de Mike Ybarra e Jen Oneal, que foram indicados como co-líderes da Blizzard após a saída de J. Allen Brack. Sonny deixou uma nota para seus colegas afirmando que era um “privilégio absoluto” trabalhar com a Blizzard, embora a nota não mencionasse os contínuos problemas legais que a Activision Blizzard está enfrentando.

A Activision Blizzard teve uma série de saídas importantes nos últimos meses, muitas vindas do que restou de funcionários antigos e icônicos da Blizzard. Uma onda de histórias detalhando má gestão, assédio sexual e um ambiente de trabalho tóxico geral parece estar alimentando as partidas, embora muitos tenham evitado apontar uma causa específica. A resposta da Activision Blizzard ao processo judicial do Estado da Califórnia tem sido principalmente de negação, tentando realinhar o foco em seu conjunto de jogos futuros.

Com saídas importantes e maior escrutínio do governo, a situação da Activision Blizzard parece estar piorando, em vez de melhorar. É impossível dizer exatamente onde a empresa vai parar quando tudo estiver dito e feito, embora, da maneira como as coisas parecem estar tendendo, é difícil manter uma perspectiva positiva. No entanto, com movimentos certos e alguma penitência, a empresa poderá recuperar um pouco da sua imagem.

Via: Game Rant/Bloomberg
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar