A alguns meses atrás o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a proibição do WeChat e TikTok no território norte-americano. Dada a revelação, muitos começaram a especular se algumas plataformas de entretenimento como Fortnite e LoL sofreriam a mesma punição, já que pertencem a Tencent. De acordo com as notícias da época, a decisão do presidente não afetaria os games, porém tudo pode mudar.
Veja também:
Segundo novos relatórios, a administração do presidente está investigando ambos games da Riot Games e Epic Games, buscando saber como ambas lidam com os dados dos usuários norte-americanos.
Até o momento dessa publicação, ambas empresa ainda não se pronunciaram sobre o assunto, porém devem se posicionar em breve acerca da situação.
Confira: The Boys | Ator gostaria de crossover com Fortnite
A declaração de Trump acerca da proibição dos aplicativos como Tik Tok e We Chat se deu porque, de acordo com ele “a coleta de dados do TikTok ameaça permitir ao Partido Comunista Chinês, acesso as informações pessoais e proprietárias dos americanos – potencialmente permitindo que a China rastreie a localização de funcionários e contratados federais, construa dossiês de informações pessoais para chantagem e conduza espionagem corporativa”, afirmou o presidente.