Fortnite
Imagem: Reprodução

A Epic Games confirmou que está fazendo alterações em um dos recursos mais controversos de Fortnite. E mais, isso chegará em breve. Além do matchmaking baseado em habilidades, o recurso Fortnite mais controverso e debatido é o auxílio à mira por PC. 

Após meses e meses de debate acalorado na comunidade e na cena profissional do jogo, a Epic Games anunciou que está planejando introduzir mudanças em breve.

A Epic Games revelou a notícia das mudanças quando revelou as notas do patch mais recente do jogo. Embora esse patch não resolva o problema, um patch na próxima semana será. Por enquanto, não está claro o quanto esses ajustes afetarão de maneira tangível a assistência à mira do PC, mas a Epic Games parece pensar que trará equilíbrio ao recurso.

De acordo com a empresa, essas mudanças teriam sido lançadas nesta semana se não fossem as Grand Finals Invitational da Fortnite Champion Series, que devem começar em 23 de maio, também conhecido como neste sábado. O pensamento aqui é que a Epic Games não queria fazer mudanças que interrompessem estilos de jogo e metas inteiros logo antes de um torneio tão grande, algo que ele fez no passado com muitas críticas.

Contudo, ainda que a mudança ocorra é preciso ver como esses ajustes serão recebidos pela comunidade. No momento, existem muitos jogadores casuais e profissionais que acham que o objetivo do uso de um controle no PC arruinou o jogo, mas há muitos que discordam disso, incluindo os jogadores casuais e profissionais no PC que agora usam controladores.