Publicidade

Alguns jogos de 2020 cortaram recursos para evitar atrasos devido ao coronavírus

Gostou? Compartilhe!
The Last of Us Part II
Imagem: Reprodução
Publicidade

De acordo com duas fontes de desenvolvimento citadas em uma investigação do New York Times, algumas empresas precisaram cortar custos de produção por conta da pandemia causada pela COVID-19. Tudo isso para evitar que o calendário fosse mais afetado do que já está sendo. Contudo, nem tudo foi possível.

De acordo com as fontes, que dizem estar trabalhando em jogos que serão lançados ainda este ano, suas empresas planejam cortar recursos, níveis e missões na esperança de evitar o pior cenário. Assim como funcionários de muitas indústrias, nos últimos meses, os desenvolvedores de jogos enfrentaram os desafios logísticos que surgiram na mudança para o trabalho remoto.

O fechamento de fóruns e lojas de classificação também contribuiu para questões logísticas para a indústria de jogos, o que consequentemente resultou em atrasos para vários jogos de alto nível, como The Last of Us 2, Wasteland 3 e Death Stranding PC .

Continua depois da Publicidade

Até agora, a Microsoft e a Sony alegaram que o clima não interromperá os lançamentos de console de última geração planejados para o final deste ano, embora um relatório recente sugerisse que poderia haver um suprimento limitado de ações do PS5.

Larian, o desenvolvedor por trás de Divinity: Original Sin e do próximo Baldur’s Gate 3, disse ao NYT que suas equipes estavam operando com 70 a 80% de sua produtividade normal.

O desenvolvimento está prosseguindo, estamos apenas desacelerando“, disse o CEO Swen Vincke. “Na primeira semana, correu muito bem. Todos tinham todas as informações de que precisavam para trabalhar sem problemas em casa.

Começamos a ver mais ênfase nos leads em termos de comunicação. Passávamos todos os dias apenas nos comunicando – tentando resolver problemas, organizar as coisas, orientar.

Alguns aspectos do desenvolvimento de jogos não podem ser emulados em casa, disse Vincke, como captura de desempenho para cinema de jogos. “Não temos uma solução para isso. Esperamos que, eventualmente, vamos organizar alguma coisa. ”

A CD Projekt Red, desenvolvedora de Cyberpunk 2077, também disse que algum trabalho de voz pode ter que ser adicionado ao jogo em um patch do dia do lançamento  devido à mudança da empresa para o trabalho remoto.

O CEO da UbisoftYves Guillemot, disse no relatório do NYT que sua empresa usou sua rede de produção multinacional para alternar estúdios entre projetos, pois diferentes países enfrentavam pedidos de bloqueio.

Mudamos parte de nosso trabalho de garantia de qualidade e testes da Índia para a China, enquanto nosso estúdio em Pune estava passando para trabalhar em casa”, explicou ele.

“Também aprendemos muito com nossos estúdios na China, que tiveram que lidar com isso primeiro e compartilhar suas melhores práticas e experiências conosco”.

O CEO da Activision Blizzard Bobby Kotick , sugeriu que é muito cedo para saber se algum dos jogos da editora do Call of Duty será adiado após a mudança para o trabalho remoto, a fim de combater a propagação da pandemia de coronavírus.

A maioria das coisas que temos em produção e desenvolvimento estão no caminho certo por enquanto“, disse Kotick em entrevista este mês.

CONTEÚDO RELACIONADO