Confira 10 eBooks Kindle gratuitos e 10 pagos que poderiam inspirar games

Essas obras que podem não render um game inteiro, mas certamente poderiam colaborar para compor partes importantes de um jogo

Publicado em 2/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é de hoje que livros intrigantes são um bom material para forjar histórias vividas para além de suas folhas. Contudo, esse terreno que serve de base para inspirar novelas, séries, filmes e até games nem sempre é achado facilmente.

A cada dia, centenas de histórias são despejadas no mercado, e muitas delas, por mais que mereçam, nunca vão avançar para um projeto que mostre suas folhas de outro jeito. Diante disso, é sempre interessante fazer uma leitura seguida de um exercício do tipo “poxa, essa parte aqui renderia um bom filme, série, game, etc.”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Levando isto para o lado gamer da força, quem gosta de ler pode fazer esse exercício até gratuitamente. Isto graças a era de livros digitais e gratuitos (os famosos ebooks) que hoje deixa a experiência de leitura a um clique de distância. Confira abaixo 10 ebooks kindle gratuitos que podem ser baixados na Amazon, e que poderiam render um bom game, ou pelo menos inspirar algumas cenas de acordo com seu gênero.
IMPORTANTE: Qualquer ebook kindle gratuito pode ser lido no PC, celular ou tablet seja ele da Kindle ou não.

EBOOKS KINDLE GRATUITOS

1. Pisque duas vezes para morrer

Esse livro contém microcontos de terror, curtos mesmo. Tem conto que ocupa só duas frases, mas é aí que está a graça, muitas situações ali podem ser exploradas de maneira ímpar num game. A melancolia, a saudade, o arrependimento e outras situações tidas como coisas da vida podem pegar um grande gancho com o que tem nessa obra.

Link para Download aqui

2. Transmissão (As Crónicas da Invasão – Livro Um): um Thriller de Ficção Científica

Invasões alienígenas sempre rendem uma boa história. Um adolescente de 13 anos com uma doença cerebral rara está em estágio terminal e é a única pessoa capaz de ouvir e descodificar sinais que estão vindo do espaço. Legal, hein?

Link para download aqui

3. O céu não existe

Se já existe um jogo onde podemos ser Moisés, por que não embalar em um que vai justamente no contrário dessa onda? Se liga em parte da sinopse:
Em “O céu não existe”, pessoas boas são surpreendidas ao falecerem e descobrirem que apesar de existir a vida após a morte, ela é bem diferente do que imaginavam. O paraíso é um lugar semelhante a era medieval, com belas paisagens naturais, porém também é um reino muito violento onde anjos são seres extremamente agressivos, que deixam o caos por onde passam. Humanos tentam se abrigar em cidades e vilas, no entanto mesmo para os ambientes com muralhas e vigilância constante, uma única aparição de anjo é capaz de gerar uma verdadeira chacina antes de ser rendido, ou decidir ir embora.

Link para download aqui.

4. Dias sombrios (The murder notebooks)

O que se vê aqui tem ares de Heavy Rain, mas está um pouco longe disso. Então, pode render um bom game de suspense par quem curte essa temática.

5. GROTESCO

GROTESCO é o conto que dá título ao livro e fala sobre os personagens macabros de um circo da França no período entre guerras. Parece a temporada ‘Freak Show’ do seriado American Horror History, mas não é. E o que tem nesse livro daria elementos arrepiantes para compor inimigos em qualquer jogo de terror.

Link para Download aqui

6. Sara

Leia a sinopse e chame Hideo Kojima:
Sara foi excluída de sua própria mente. As certezas que tinha de ainda ser humana foram apagadas. Nada sobrevive ao poder tecnológico que governa sua natureza. Os mesmos algoritmos que distorcem sentimentos e memórias, fortalecem a certeza de que cumprir a missão é o seu único destino. Sara-humana é uma estranha pra si mesma, mas a Sara-máquina sabe o que é preciso fazer. É possível as duas Saras habitarem o mesmo corpo?

7. Kalciferum: Demônios, Bruxas e Vagantes

Muitas coisas escapam aos nossos olhos.algumas delas se aproveitam disso, se esgueirando em vielas escuras, se misturando na escuridão, sobrevivendo enquanto permanecem ocultadas pelo véu da ignorância. mas o que aconteceria se este véu fosse repentinamente retirado e, por algum motivo inimaginável, você pudesse ver realmente aquilo que espreita na escuridão?

Link para Download aqui

8. Brasil Fantástico – Histórias fantásticas saindo do nosso saco folclórico

O folclore brasileiro rende tanta coisa legal e ainda é tão incrivelmente mal explorado nos games, que este livro do André Vianco é quase um lembrete absurdo de ser feito, mas ainda é necessário. Games como o brasileiro Árida, jogo de sobrevivência que se passa no nordeste de Canudos é um baita exemplo disso.

9. Guerra no Centro da Terra: Livro 1: Um mapa, um tesouro, um portal e um segredo

Um cara enterrado no lado escuro da lua. Um livro estranho encontrado. O Brasil está pelo meio disso. Pode ser dinheiro, mas também pode ser algo perigoso e mortal.

Link para Download aqui

10. JOGOS ZUMBI – livro 1

Essa história para adolescentes é uma aventura emocionante recheada de zumbis, garotas adolescentes que não têm medo de enfrentar o perigo, um homem viciado em videogames, um instrutor de Karatê irritante, mas lindo, e uma pitada de humor onde for necessário. A sinopse entrega uma mistura que, se não der um jogo inteiro, pode emprestar elementos e personagens com traços peculiares para qualquer jogo disposto a por zumbis no pano de fundo.

Link para Download aqui

EBOOKS KINDLES PAGOS

1. Apocalypse Brasil Zumbi: #001

Uma das avaliações chama esta HQ de The Walkind Dead ambientado no Brasil. E embora o universo gamer já conte com algumas aventuras de temática de zumbi, nada vem à mente de primeira quando a gente pensa nisso com um pano de fundo latino nos videogames. O Brasil seria um baita terreno para isto, e a obra pode levantar alguns pontos sobre como isso poderia funcionar no país.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

2. Mitologia Japonesa em Quadrinhos: O Essencial

Jogos inspirados em mitologias de várias culturas costumam ser bem-vindos, basta lembrar de God of War, Assassin’s Creed Valhalla, Golden Axe, Castlevania e mais uma infinidade de universos imaginários que soa muito receptivo para os que jogam. Contudo, quando o assunto é mitologia japonesa, isso ainda soa um pouco raro, principalmente para o outro lado do globo. Talvez uma boa pesquisa possa gerar um start interessante para pegar emprestado um deus ou deusa nipônico e encaixar isso num game AAA. Seria interessante ver isso.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

3. Cronolapso, o apocalipse do tempo

Isto soa meio que Blade Runner, Cyberpunk 2077, Observer e mais outras coisas, só que diferente. Veja se você enxerga uma chance de jogo em parte da sinopse:

Em uma sociedade dominada pela tecnologia, um colapso nos meios de telecomunicações representa um gigantesco caos. Quando esse evento de escala global acontece, não há para onde correr. A materialização do apocalipse vem do horizonte, sob a forma de um intenso clarão. E as consequências são mais céleres do que a humanidade pode suportar.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

4. As Cavernas de Aço (Série dos Robôs Livro 1)

Você pode não conhecer o mestre Asimov, mas ele está desde 1950 inspirando muita coisa da cultura pop. Pode até ser que já tenha contribuído com elementos de sua obra para algo que a gente já tenha jogado. Como honestamente não sabemos de todas as referências por aí no mundo dos games, fica aqui a sugestão, caso ainda não tenha sido feita. De um jeito ou de outro, vale a leitura.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

5. Imobiliária Sobrenatural: Vendemos casas desassombradas

Se uma única casa mal assombrada já dá um jogo, imagine o que poderia ser feito com várias? Aqui, uma firma de família, sob o comando de Jude e Cecilia Tobin, resolve partir para uma missão tão corajosa quanto desesperada: para livrar imóveis dos espíritos e perturbações paranormais e, caso consigam, repassar isso a um preço muito abaixo do mercado.
Se você já morou no Japão ou conhece alguém que more lá, vale lembrar de algo muito “curioso” que acontece em muitas cidades desse arquipélago. Existem muitas imobiliárias que cobram bem mais barato por um apartamento por considerarem que “coisas estranhas” acontecem ali dentro. E no apartamento do lado, que é igual ao vizinho, é cobrado o preço normal, caso nada de errado esteja por ali também. Em suma, daria para explorar a ideia de uma maneira original nos games.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

6. Zumbis Versus Robôs

Esta é uma HQ que mistura coisas que o universo gamer ama: zumbis e robôs, além de uma série de elementos que poderiam se somar a um jogo, ou pelo menos inspirar parte de um. São 159 páginas de um traço curioso, cheio de elementos que farão o leitor pensar nessa brisa fora das folhas.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

7. Neuromancer (Trilogia do Sprawl Livro 1)

No futuro, existe a matrix, uma espécie de alucinação coletiva digital na qual a humanidade se conecta para, virtualmente, saber de tudo sobre tudo. Mas há uma elite que navega por essa grande rede de informação – os cowboys.

Case era um deles, até o dia em que tentou ser mais esperto do que os seus patrões. Que fritaram suas conexões com o ciberespaço, tornando-o um pária entre os seus iguais. Ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, mais envolvido do que nunca em destruir a si próprio, até ser contatado por Molly, uma bela e perigosa mulher que, assim como ele, desconfia de tudo e de todos. Os dois acabam se envolvendo numa missão cheia de mistérios e perigos.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

8. Dimensão Sci-Fi: Contos de Ficção Científica

Dimensões paralelas, experimentos genéticos, inteligência artificial, invasões alienígenas, viagens no tempo… Até mesmo um apocalipse zumbi no Polo Norte. A proposta desta antologia é apresentar uma série de cenários fantásticos – e, se nem sempre plausíveis, sempre divertidos – aos leitores ávidos por jornadas além de nosso tempo. Também renderia bons elementos pra constar em algum jogo que aborde as temáticas contidas nele.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

9. Contos de Terror Japonês

Os japoneses já cravaram algumas franquias e histórias de terror no nosso imaginário, mas isto sequer é a ponta do iceberg. O conteúdo sobre assuntos assustadores é muito vasto, e chega a impressionar como o cenário gamer, repleto de mentes japonesas, ainda não explorou isso numa quantidade maior.

Talvez isto possa ficar a cargo de quem ler este livro, que não rende um jogo inteiro, mas certamente pode inspirar passagens de um game de terror, causando aquele típico desconforto do qual os japoneses fizeram escola.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

10. REM

No dia do enterro da irmã, Emile descobre que a falecida lhe doou as córneas. E depois da cirurgia que aconteceu alguns dias depois disso, houve um misto de sensações, que se dividiam em voltar a enxergar e também ver a dor mais de perto. Contudo, tem algo errado com os novos olhos, que passam a fazer Emile ver coisas aterrorizantes.

Sonhos bizarros, paralisia do sono, aparições e experiências assustadoras tornaram os próximos dias de Emile num inferno colossal.  Coloque isso numa temática de jogo, resolva as questões de gameplay (mais importantes que tudo, como defendem os professores) e veja como isso se comporta com um controle na mão.

Livro incluso para quem assinar o Kindle Unlimited
Se preferir, compre ele avulso aqui

11. O lado sombrio do Sítio

Imagine que o mundo encantado do Sítio do Picapau Amarelo de repente se torna escuro e sombrio, cheio de novas e horripilantes descobertas. É o que o leitor encontrará nas páginas desta inovadora antologia de contos, organizada por Felipe S. Mendes em parceria com a Hardcover, o autor best-seller André Vianco e a Lura Editorial.

O Lado Sombrio do Sítio vem trazer em suas páginas alguns contos de terror e suspense, cada qual escolhido com a singela pretensão de resgatar e homenagear as mais belas histórias de Monteiro Lobato, que mexeram com o imaginário infantil de gerações através de seus ricos personagens folclóricos, mas agora com um toque bem sombrio.

Este já esgotou, mas em breve retorna à Amazon! Enquanto isso, você pode conferir outras obras do autor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar